
17 Setembro 2021
Certas características de determinados dispositivos tentam lançar moda, ou inovar, e acabam ficando restrita a um par de modelos, sem causar grande impacto na indústria. Mas há quem ainda insista na aposta. É o caso das câmeras rotativas, que eram a marca registrada da família Oppo N, desde o seu primeiro smartphone, o Oppo N1, lançado em 2013.
A ideia desse recurso é poder usar as lentes traseiras também como lentes frontais, girando o módulo no topo do celular. Agora, pelo Weibo, o leaker Digital Chat Station fez um post enigmático para comentar um possível retorno dessa tecnologia — mas que pode ter sido mesmo um lance nostálgico por parte do informante.
É difícil, porém, pensar agora em como esse aparelho novo seria, sem quaisquer informações. Se ele realmente for parte da família N, então podemos esperar um foco em câmeras, assim como fez o sucessor do N1, o Oppo N3, ao aumentar a qualidade do sensor e que, de quebra, trazia um controle remoto que permitia ativar a câmera por ele, assim como localizar o dispositivo em algum lugar — qual a buzina de um carro em um estacionamento.
Mas ver essa tecnologia da câmera rotativa não seria grande novidade, já que a moda não pegou no mercado e já há soluções muito mais invetivas — a da vez são as câmeras sob o display. É hora de ficar atentos, então, às patentes extravagantes da empresa, e ver que novidades no setor podem estar sendo imaginadas.
E você, se lembra desse recurso? Gostava dele ou preferia que caísse mesmo no esquecimento? Deixe seu comentário!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários