
Economia e mercado 28 Out
09 de novembro de 2021 0
O Redmi 10 já está disponível em diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil, mas curiosamente, a Xiaomi decidiu não apresentar o sucessor do Redmi 9 à China. Embora não seja uma prática comum, a fabricante optou por levar seu smartphone de entrada a vários países além de sua terra natal, mas finalmente deve levá-lo “de volta às origens”.
O Digital Chat Station sugeriu nesta terça-feira (09) que a líder do mercado está finalmente planejando lançar o Redmi 10 na China. Ao ser questionado sobre um modelo que substituiria o Redmi 9, o vazador afirmou que “um celular de entrada 4G” chegará em breve.
Vale lembrar que o mesmo ocorreu com o Redmi 9 — apresentado oficialmente em junho de 2020, o modelo foi lançado em primeira mão na Espanha e, somente então, foi lançado na China, passando também pelo Brasil e chegando à Índia como “Redmi 9 Prime”.
A mesma estratégia foi utilizada com o Redmi 10. O aparelho sofreu cortes de recursos para ser mais acessível e rebatizado como “Redmi 10 Prime” na Índia, e até o momento, não havia especulações sobre seu aguardado lançamento na China.
Aqui, cabe ressaltar que as versões chinesas dos smartphones da marca costumam oferecer recursos mais avançados. A versão global da MIUI 12.5, lançada em fevereiro deste ano, ostentava menos otimizações que a distribuição exclusiva da China. Além disso, o Redmi 9 lançado na Europa possui menor capacidade de memória RAM que o modelo chinês.
Lembrando suas especificações, o Redmi 10 global possui uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução FHD+ e ostenta o chipset MediaTek Helio G88 com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Melhorias em termos de memória e outras mudanças singelas poderiam ser efetuadas, mas até o momento, a Xiaomi não comentou sobre o assunto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários