LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD lança Radeon Pro W6400, placa para estação de trabalho com Navi 24 em 6 nm

19 de janeiro de 2022 0

Atualização (19/1/2022) - HA

A AMD lança nesta quarta (19) a sua nova placa para estações de trabalho, a Radeon Pro W6400. Ao contrário do que pode ter sugerido o teaser publicado na semana passada, ela, enfim, não é nenhuma rainha de nova geração, mas uma GPU de 6 nm, com Navi 24 (o membro menos poderoso da família RDNA2) e TDP de até 50W.

Com isso, a W6400 torna-se a primeira placa de estação de trabalho de 6 nm a ser lançada após a Radeon RX 6500XT e suas variantes móveis. Ela trabalha com 768 stream processors, trazendo uma configuração semelhante à da Radeon RX 6400.

(Imagem: AMD/Videocardz)

Há ainda 4 GB de memória GDDR6 em um barramento de memória de 64 bits. E ainda que este modelo tenha um slot PCIe 4.0 de tamanho normal, apenas quatro pistas são conectadas à placa —mesma característica do modelo RX 6500XT para jogos, e que pode oscasionar um gargalo nos sistemas PCIe 3.0.

Nesse sentido, esse lançamento é voltado para o segmento de entrada após a AMD lançar outras GPUs como a W6800 (com Navi 21) e W6600 (com Navi 23). Há ainda a série Pro W6000X, voltada para Mac. Na linha, ainda falta um modelo com Navi 22.

Ainda não há informações sobre o preço e detalhes mais específicos da placa, que devem ser anunciados ainda hoje.

Texto original (17/1/2022)

Na última sexta (14), o perfil oficial da AMD Radeon Pro publicou um teaser curto, sugerindo o lançamento da mais novo Radeon Pro W6400. Entretanto, apesar do luxo sugerido pelo vídeo, com uma coroa, pedras preciosas e a data de 19 de janeiro para a chegada do dispositivo, essa não deve ser nenhuma rainha. Esse deve ser um modelo mais básico que aqueles anunciados em junho do ano passado.

Apesar de a AMD não ter publicado quaisquer especificações, o confiável portal Videocardz afirmou no sábado (15) que esta não será uma placa topo de linha, mas um modelo workstation bom para modelagem em 2D, edição de vídeos e mais tarefas de exigência média — afinal, ela deve trabalhar com a GPU Navi 24, o membro menos poderoso da família RDNA2.

O modelo não deve estar, então, entre quem procura um hardware potente para modelagem em 3D, por exemplo. Trata-se da mesma GPU utilizada em placas como a Radeon RX 6500 XT, e deve ser uma opção focada em orçamento, sobretudo para quem procura algo melhor que uma placa de vídeo integrada.

Na concorrência, a NVIDIA T600 Turing deve ser sua oponente, quase no mesmo nível.


0

Comentários

AMD lança Radeon Pro W6400, placa para estação de trabalho com Navi 24 em 6 nm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista