LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 7 Plus Gen 1 pode ser anunciado em breve como versão em underclock do 8 Plus Gen 1

10 de março de 2023 37

Atualização (10/03/2023) - MR

Em novembro do ano passado, a Qualcomm anunciou a plataforma mobile Snapdragon 8 Gen 2. Agora, a companhia americana anunciou que apresentará um novo chipset em 17 de março em Beijing, na China.

Muitos apostam que o evento será para apresentar oficialmente a plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 1, que vem surgindo em diversos vazamentos e pode ser uma versão em underclock do Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Diversas fontes revelaram que a Qualcomm está trabalhando em dois chipsets da linha Snapdragon 7. A plataforma com numeração SM7550 só deve ser anunciada no segundo semestre do ano como o Snapdragon 7 Gen 2.

Já o processador que será anunciado na próxima semana tem numeração SM7475 e chegará ao mercado como Snapdragon 7 Plus Gen 1.

Reprodução: Qualcomm.

Marcas como Redmi, Realme, Honor, Oppo e Vivo já preparam o lançamento de celulares com a plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 1. Entre eles, podemos citar o Redmi Note 12T e o Realme GT Neo 5 SE, que deve estrear o chipset.

Já o Redmi Note 12 Turbo será renomeado para POCO F5 no mercado global e deve chegar a diversos países com o Snapdragon 7 Plus Gen 1.

Rumores indicam que o Snapdragon 7 Plus Gen 1 será construído em litografia de 4 nanômetros da TSMC com um núcleo Cortex-X2 a 2,95 GHz, três Cortex-A510 em 2,5 GHz e quatro Cortex-A710 a 1,8 GHz. Para gráficos, a plataforma deve ter a GPU Adreno 725 a 580 Hz.

Atualização (09/03/2023) - MR

Em março, é esperado que a Qualcomm apresente a plataforma SM745, que deve ter o nome comercial de Snapdragon 7 Plus Gen 1. No mês passado, foi revelado que ela pode superar 1 milhão de pontos no AnTuTu, encostando no Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Agora, um novo vazamento trouxe ainda mais detalhes da plataforma, que pode ser tornar uma das mais populares fora do segmento de flagships.

Segundo o informante Digital Chat Station, o Snapdragon 7 Plus Gen 1 deve chegar ao mercado como uma versão em underclock do poderoso Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Essa não é a primeira vez que ele compara o chipset SM7475 com a plataforma flagship do ano passado. Números vazados de benchmark indicam desempenho semelhante entre as plataformas. É esperado que o novo chipset supere o Dimensity 8200 da MediaTek.

Se a informação estiver correta, a configuração da CPU do Snapdragon 7 Plus Gen 1 deve ser idêntica a do Snapdragon 8 Plus Gen 1, mas com frequência menor.

Reprodução: Weibo.

Digital Chat Station alega que o Snapdragon 7 Plus Gen 1 virá com a GPU Adreno 725 a 580 MHz. Vale lembrar que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 traz a Adreno 730 com frequência de 800 Hz.

Apesar de o Snapdragon 7 Gen 1 ter sido fabricado pela Samsung, o SM7475 será feito na litografia de 4 nanômetros da TSMC, algo semelhante com o que houve entre o Snapdragon 8 Gen 1 e Snapdragon 8 Plus Gen 1 no ano passado.

O novo chipset será adotado pela Xiaomi, Realme, OPPO e vivo, com os primeiros celulares equipados com a plataforma surgindo até o final do mês.

Texto original - 13/02/2023

A Qualcomm pode estar preparando o lançamento do Snapdragon 7 Plus Gen 1, uma nova plataforma para celulares intermediários premium que serviria como um upgrade do Snapdragon 7 Gen 1. Nesta segunda-feira (13), uma captura de tela revelada pelo vazador Abhishek Yadav mostra os resultados de um teste de benchmark do suposto chip.

A imagem parece mostrar um celular desconhecido da realme com a plataforma “SM7475”, possível codinome utilizado pela Qualcomm para o Snapdragon 7 Plus Gen 1. É possível observar que o hardware atinge 1.029.731 pontos no AnTuTu, sugerindo que seu desempenho não ficará muito distante do poderoso Snapdragon 8 Plus Gen 1.

(Imagem: Abhishek Yadav/Digital Chat Station)

Cabe lembrar que o Snapdragon 8 Plus Gen 1, plataforma para celulares tops de linha introduzida no ano passado, atinge cerca de 1.054.035 pontos em um Xiaomi Mix Fold 2. Isso significa que o novo hardware para smartphones intermediários avançados seria capaz de entregar desempenho de nível flagship por preços mais baixos.

O Snapdragon 7 Plus Gen 1 utilizaria o processo de 4 nanômetros, assim como o Snapdragon 7 Gen 1 e Snapdragon 8 Plus Gen 1. A arquitetura de núcleos ainda não é revelada, portanto, não é certo que a Qualcomm atualizará suas especificações com os novos núcleos da arquitetura ARM, como o Cortex-A715.

Tudo indica que o codinome “SM7475” se refere ao Snapdragon 7 Plus Gen 1 — previsto para ser anunciado em meados do segundo ou terceiro trimestre para tentar disputar com o MediaTek Dimensity 8200 —, uma vez que o Snapdragon 7 Gen 2 deve ser tratado sob o número de modelo “SM7550” e pode chegar somente no fim de 2023.

Veja mais!


37

Comentários

Snapdragon 7 Plus Gen 1 pode ser anunciado em breve como versão em underclock do 8 Plus Gen 1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista