
Economia e mercado 16 Mai
A data de lançamento dos smartphones Xperia 1 VI e Xperia 10 VI ainda nem chegou, mas a Sony parece já ter o seu próximo topo de linha em mente. Segundo o informante convenientemente chamado “Insider Sony”, a gigante japonesa está preparando o Xperia Pro-C, um sucessor para o conhecido Pro-I, de 2021.
O mais interessante é que, segundo esse vazamento, a Sony deve seguir um caminho contrário à tendência de telas cada vez maiores: o Xperia Pro-C deve trazer um display de seis polegadas (6’’) de tamanho – atualmente, a maioria das fabricantes trabalha com 6,5’’ ou 6,75’’.
NEXT GEN OF XPERIA PRO SERIES, LEAKED:
— INSIDER SONY (@INSIDERSONY) May 21, 2024
There seems to have been a new development on the Xperia Pro series line of smartphones. The phone which is speculated to be called as Xperia Pro C, a successor to the Pro-I, which may also adopt a compact form factor, a stark difference to… pic.twitter.com/3TccNfcVEc
A julgar pela imagem na publicação vista no X (ex-Twitter), o Sony Xperia Pro-C pode até trazer uma tela reduzida, mas isso não implica em queda de desempenho: o aparelho é descrito como tendo um display de 120 Hz de taxa de renovação de quadros, padrão OLED com resolução de 2K (a mesma do Xperia 1 VI) e um revestimento anti reflexivo.
Internamente, o processador deve ser o Snapdragon 8 de terceira geração (Gen 3) com configuração de base de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, alimentados por uma bateria de 5.000 miliampere-hora (mAh) e capacidade de recarga rápida de 45W – na prática: de 0% a 100% em menos de uma hora, aproximadamente.
O kit traseiro de câmeras recebeu um bom grau de detalhamento: embora a natureza dos sensores auxiliares não tenha sido informada (se são teleobjetivos, grande angulares etc.), ambos trazem 12 megapixels (MP), com o segundo portando uma lente de 20 milímetros (mm) em um sensor com 1/2.9" de tamanho e abertura f/2.0. O terceiro, ainda, grava vídeos em resolução 4K a 120 quadros por segundo (fps) e codificação 10-bits e suporte à tecnologia HDR (via protocolo HGL open source).
Já o sensor principal teoricamente conta com uma polegada de tamanho e 50 megapixels de resolução, junto com uma lente de 20 mm e abertura f/1.8 e estabilização analógica. As resoluções de vídeo não foram informadas, mas no que tange a formatos, ele suporta arquivos em RAW, tanto na forma de 12 bits como na mais avançada DCG RAW de 14 bits.
Obviamente, as informações acima – por mais densas que sejam – não possuem caráter oficial e, a Sony sendo a Sony, não houve qualquer comentário por parte da empresa. Entretanto, alguns rumores mais antigos sobre “o sucessor do Xperia Pro-I” batem com a configuração divulgada acima, então os rumores têm uma certa base.
Considerando, no entanto, como a Sony está ocupada com os dois smartphones a serem lançados em junho na Europa e Ásia, é bem provável que ela vá demorar para sequer começar a divulgar o Xperia Pro-C – isso, se ele for real.
E você? Curtiu o (possível) novo smartphone? Acha que valeria a pena pagar por um desse? Qual seria o preço justo, na sua opinião? Conte para nós nos comentários abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários