
Rumores 09 Abr
Atualização (12/03/25) - JB
O Redmi Note 14S foi encontrado no banco de dados do Google Play Console nesta quarta-feira (12), algo que indica que o seu lançamento oficial está cada vez mais próximo.
Segundo dados coletados na ficha preliminar, o smartphone tem codinome "esmeralda" e traz conexão apenas 4G, além de Wi-Fi 6 em banda dupla, Bluetooth 5.2 e NFC para pagamentos por aproximação.
Isso está diretamente ligado ao fato do aparelho ter como plataforma o chip MediaTek Helio G99 Ultra. Ou seja, o mesmo empregado no Redmi Note 13 Pro 4G.
Conforme revelado anteriormente, o novo Redmi Note 14S é apenas um smartphone "reembalado" para novos mercados. Por isso, já sabemos que ele terá tela AMOLED de 6,67 polegadas.
A câmera principal será de 200 MP e ela é acompanhada de sensor ultrawide de 8 MP, além de macro de 2 MP na traseira. Já as selfies são garantidas pela lente frontal de 16 MP.
Por fim, há bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67W, e Android 14.
O preço desse smartphone na Europa deve ficar na faixa dos € 240, algo em torno de R$ 1.530 em conversão direta.
Atualização (06/03/25) - JB
O Redmi Note 14S pode ser lançado a qualquer momento como um aparelho basicamente renomeado e hoje a ficha técnica completa do dispositivo acabou sendo publicada na China.
A começar pelo design, renderizações confirmam a presença de três câmeras traseiras com módulo levemente saltado, enquanto a parte frontal traz tela com poucas bordas e furo centralizado para a câmera.
As cores disponíveis são: preto, verde e roxo.
A tela é uma AMOLED de 6,67 polegadas, que tem resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Esse painel também comporta o leitor de digitais.
Para bom poder de processamento, o Redmi Note 14S deve ter plataforma MediaTek Helio G99 Ultra, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por padrão.
No seu conjunto de câmeras, há sensor principal de 200 MP (OIS), ultawide de 8 MP e macro de mais 2 MP, enquanto a lente frontal tem 16 MP.
Completam o conjunto, a bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67W, e o Android 14 como sistema operacional.
A data exata de lançamento segue incerta.
Texto original (24/02/25)
Vazamentos de diferentes certificações indicam que a Xiaomi está preparando o lançamento do REDMI Note 14S, um dos próximos celulares intermediários com conectividade 4G da marca. No entanto, tudo indica que o aparelho pode não ser bem uma novidade, chegando como uma versão renomeada do Redmi Note 13 Pro 4G.
Além de passar pela Eurasian Economic Comission (EEC), o telefone foi visto na Telecommunications And Digital Government Regulatory Authority (TDRA) e na Federal Communications Comission (FCC), órgãos regulatórios equivalentes à Anatel no leste europeu, nos Emirados Árabes Unidos e nos EUA. Entre as três documentações, as duas últimas revelam os detalhes mais interessantes.
Começando pelo país árabe, a certificação da TDRA foi responsável por confirmar o nome do dispositivo, que deve chegar às lojas como REDMI Note 14S, junto ao número de modelo, 2502FRA65G. Usando então esse código como base, uma pesquisa feita na FCC revela que o dispositivo não é exatamente uma novidade.
O número está vinculado a um pedido de mudança de identificação, que substituirá uma certificação mais antiga, pertencente ao modelo 2AFZZRA68G. Buscar por esse código mostra que o Note 14S pode acabar sendo apenas uma variante renomeada do Redmi Note 13 Pro 4G.
Se este for mesmo o caso, o aparelho assumiria uma posição curiosa na linha REDMI Note 14, trazendo na maior parte boas vantagens sobre o REDMI Note 14 4G tradicional. O processamento seria o mesmo, com chip MediaTek Helio G99-Ultra, assim como a tela AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+ e taxa de 120 Hz, apesar de haver um pico de brilho um pouco mais baixo (1.300 nits, contra 1.800 nits)
A maior melhoria estaria nas câmeras: enquanto o Note 14 padrão traz um combo de sensor principal de 108 MP com duas lentes auxiliares de 2 MP, o Note 14S herdaria o conjunto de sensor principal de 200 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP do Note 13 Pro 4G.
O último grande diferencial estaria na bateria, que seria menor (5.000 mAh, contra 5.500 mAh do Note 14), mas compensaria a capacidade reduzida com uma tecnologia mais veloz de carregamento, trazendo 67 W de potência.
Considerando o número de certificados e a própria substituição solicitada na FCC, que parece contornar a necessidade da realização de novos testes de conformidade, o REDMI Note 14S pode ser anunciado a qualquer momento. Mais detalhes devem surgir nos próximos dias.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários