LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo coloca Galaxy S9 contra Xperia XZ2 em gravação de vídeo em super câmera lenta

01 de abril de 2018 22

A Samsung e a Sony apresentaram durante a Mobile World Congress 2018 as principais apostas das companhias para a primeira metade de 2018: os novos Galaxy S9 e S9 Plus por parte da gigante sul-coreana e os novos Xperia XZ2 e XZ2 Compact por parte da fabricante japonesa. Com especificações extremamente poderosas e que não devem decepcionar os seus fãs, todos os quatro modelos trouxeram o diferencial de gravação em super câmera lenta, mas qual se sai melhor?

Galaxy S9 e Galaxy S9+

Na comparação realizada pelo GSMArena, o Galaxy S9 é posto ao lado do Xperia XZ2 para saber quem ganha essa disputa. Ambos possuem a mesma velocidade de gravação: 960 fps, mas com resoluções diferentes: enquanto a Samsung oferece "apenas" 720p no S9, a Sony já trabalha em resolução FullHD (1080p), visto que a companhia já está na segunda geração da tecnologia.

Entretanto, apesar de a Samsung entregar uma resolução menor, seu software conta com diferenciais que tornam a captura em super câmera lenta muito mais fácil e precisa graças aos recursos exclusivos. Diferente da Sony que você pode apenas tocar no exato momento da gravação para registrar em 960 fps, a Samsung oferece a novidade de selecionar a área da tela em que algo surgirá e então o software começará a gravar automaticamente quando o objeto ou pessoa atravessar o quadrado selecionado pelo usuário.

Xperia XZ2 e XZ2 Compact

A interface da Samsung também é mais simples, tendo o que você precisa a poucos toques de distância, enquanto o menu da Sony não é muito intuitivo e é necessário varios passos até finalmente poder gravar em super câmera lenta, especialmente se você precisar ajustar configurações de exposição.

Confira o vídeo abaixo - que começa a testar a super câmera lenta a partir dos 4 minutos - e tire suas conclusões! Não deixe de comentar aqui em baixo qual foi o seu favorito.

68.7 x 147.7 x 8.5 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
72 x 153 x 11.1 mm
5.7 polegadas - 2160x1080 px
Ir para página de comparação
  • O Sony Xperia XZ2 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Comparativo coloca Galaxy S9 contra Xperia XZ2 em gravação de vídeo em super câmera lenta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista