LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung HMD Odyssey Plus é anunciado para acabar com problema relacionado ao display

22 de outubro de 2018 4

A Samsung tem uma plataforma de realidade virtual chamada HMD Odyssey, baseada no Windows Mixed Reality, anunciada há algum tempo. Agora, uma nova versão, chamada de Odyssey+ é revelada, com uma pequena diferença. O novo modelo conta com uma tela aprimorada, com a tecnologia Anti-Screen Door Effect (Anti-SDE).

O Door Effect é um efeito visual que acontece em projeções visuais, onde as linhas que separam os pixels que estão sendo exibidos também são visíveis, fazendo parecer que você está vendo por meio de tela de mosquiteiro, cheio de pequenos futuros em formato quadrado.

A resolução da tela permanece a mesma do headset anterior, com 2880 x 1600 pixels. Por mais que tenha uma alta densidade de pixels, mais precisamente 1233 ppi, a proximidade do olho com a tela indica que é mais fácil ver a pixelização em diversos tipos de conteúdo.

O tal Screen Door Effect também é um dos causadores da náusea em usuários, mas com a tecnologia anti-SDE é mais complicado ver as falhas entre os pixels e ainda por cima tem parte do problema relacionado ao enjoo resolvido.


Além disso, ele ainda tem caixas oculares mais largas, de 146 mm, contra 138 mm do modelo original, para se adequart melhor aos olhos do usuário. Além disso, há um material antiembaçamento, evitando a formação daquela névoa ao redor dos olhos. Todo o resto das especificações técnicas foram mantidas, como o som AKG surround, microfones duplos com suporte à Cortana e display AMOLED duplo de 90 Hz, por exemplo.

O Odyssey+ terá vendas iniciadas amanhã nos sites Microsoft Store e Samsung.com, por um preço fixado em 499 dólares. Ele ainda deve chegar em mais países em algum momento no futuro, como Coréia, China, Hong Kong e até mesmo o Brasil, mas sem data ou o preço nesses locais revelados.


4

Comentários

Samsung HMD Odyssey Plus é anunciado para acabar com problema relacionado ao display
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista