LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com Android Go: Samsung lança Galaxy J4 Core e J2 Core no Brasil

05 de dezembro de 2018 38

A Samsung anunciou hoje oficialmente a chegada dos dois novos membros da linha J no Brasil. Trata-se dos modelos Galaxy J4 Core e Galaxy J2 Core.

Em comum, os dois modelos são os primeiros da companhia sul-coreana a virem equipados com Android Go no país, versão mais leve do sistema Android, para smartphones com memória RAM de até 1 GB. A versão traz otimização dos recursos, aumentando o espaço livre de armazenamento do dispositivo, além de proporcionar uma melhor performance.

As diferenças estão na tela (6 polegadas para o J4 Core, contra 5 do J2 Core), processador (Snapdragon no J4 Core e Exynos no J2 Core) e armazenamento, já que o J4 Core aceita expansão via cartão SD.

Os modelos já haviam sido vistos em vazamentos que o TudoCelular mostrou anteriormente, e também já estavam no varejo brasileiro.

"Nosso consumidor está sempre no centro das nossas inovações. Com esses novos smartphones, conseguimos trazer uma experiência completa dentro das necessidades dos usuários da linha Galaxy J”
Renato Citrini, Gerente Sênior de Produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil

Galaxy J4 Core

O modelo tem tela de 6 polegadas, seguindo a linha de displays infinitos para modelos intermediários e de entrada mostradas pela fabricante neste ano. A bateria possui capacidade de 3.300mAh e conta com o já conhecido modo de economia máxima de energia, que diminui potência e cores para que o aparelho aguente mais tempo até encontrar uma tomada.

Não espere por câmeras duplas. Esta não é a proposta do aparelho. Ele conta com câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP. A fabricante afirma que o flash LED ajustável e a iluminação garantem selfies de boa qualidade mesmo em situações de pouca luz.

Tudo funciona com o Android Go, que possui recursos como armazenamento otimizado, gerenciamento de dados, segurança e melhor desempenho. Como benefício, a Samsung aponta a maior facilidade nas atualizações, que garantirão uma melhor performance do dispositivo para realizar tarefas mais básicas.

Além disso, conta com o recurso Google Play Project, app de segurança móvel que mantém as informações pessoais seguras com baixo uso de dados.

Especificações:

  • Tela: 6.0” HD+ (720 x 1480)
  • Dimensão: 160.6 x 76.1 x 7.9 (177g)
  • Câmera: Principal: 8MP F2.2 / Frontal: 5MP F2.2
  • Memória e Espaço interno: 1GB / 16 GB(Cartão SD até 512 GB)
  • Sistema Operacional: OS Android 8.1 Oreo (Go Edition)
  • Processador: Snapdragon 425 - 1,4 GHz Quad core
  • Bateria: 3.300 mAh
Galaxy J2 Core

Smartphone mais básico da linha, o Galaxy J2 Core também tem Android Go e a otimização de aplicativos faz com que a bateria de 2.600mAh tenha boa duração, de acordo com a Samsung. A otimização também está presente no uso de dados, uma grande preocupação de usuários dessa categoria.

O aparelho tem o mesmo conjunto de câmeras de seu 'irmão maior': frontal de 8MP com flash e traseira de 5MP.

Especificações:

Tela: qHD de 5 polegadas (Resolução de 540 x 960)
Câmera: Principal: 8MP F2.2 / Frontal: 5MP F2.2
Memória e Espaço interno: 1GB / 16 GB
Sistema Operacional: OS Android Oreo (edição Go)
Processador: Exynos 7570
Bateria: 2.600mAh

Preço e disponibilidade

O J4 Core chega ao mercado nas cores preta, bronze e azul, com preço sugerido de R$ 899,00, enquanto o Galaxy J2 Core poderá ser encontrado nas cores preta e prata, com valor sugerido de R$ 799,00.

Mais Notícias
Mais Notícias
O Samsung Galaxy J2 Core ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Com Android Go: Samsung lança Galaxy J4 Core e J2 Core no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista