LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quantas, Samsung? Novo rumor diminui expectativa sobre número de lentes do Galaxy S10 Plus

17 de dezembro de 2018 8

Tira casaco, bota casaco: se até agora era previsto que o Galaxy S10 Plus - a variante mais potente para a linha S em 2019 - viria com um conjunto de quatro câmeras, essa já é informação antiga, com fontes do Phone Arena nos atualizando de que deveremos nos contentar com apenas três delas na traseira do aparelho.

Pois é: no final das contas o S10 Plus pode ter o mesmo número de lentes na sua parte de trás que o Galaxy S10. A diferença, porém, é que na frontal veríamos um sensor duplo. Boa notícia para quem gosta de tirar muitas selfies.

No final, a Samsung deverá apostar em uma solução que valoriza três aspectos de fotografia: zoom óptico, possibilidade de desfoque em tempo real (Live Focus) e grande abertura de ângulo, para aquelas fotos em que geralmente precisamos promover milagres para caberem todas as pessoas. Com três sensores ópticos esse conjunto de tarefas já estaria bem suportado.


Chama a atenção, porém, que a sul-coreana possa lançar uma variante ainda mais sofisticada em mercados restritos, como a Coreia do Sul e Estados Unidos. Seria um modelo com nada menos que quatr lentes na sua traseira.

Já o Galaxy S10 Lite, modelo de entrada, já chegaria com duas câmeras na parte de trás. Vale observar que a linha S não ganha uma variante chamada "Lite" desde o Galaxy S2 Lite. Porém, vimos que os Galaxy S3, S4 e S5 receberam versões, digamos, bem mais básicas deles mesmos, mas com nomes como Neo e Mini. Diferente desses, porém, o Galaxy S de entrada de 2019 já chegará com uma boa configuração de lentes, já que mesmo os S8 e S9 não possuem um conjunto duplo delas em suas versões normais.


Resumindo, os rumores apontam para as seguintes configurações de câmera em cada produto:

  • Galaxy S10 Lite: lente dupla na traseira, frontal única.
  • Galaxy S10: lente tripla na traseira, frontal única.
  • Galaxy S10 Plus: lente tripla na traseira, frontal dupla.
  • Galaxy S10 5G: lente quádrupla na traseira, frontal dupla.

Vale lembrar, mais cedo um vazamento trouxe o possível painel frontal dos aparelhos, revelando que, mais uma vez, haverá um bom ganho no aproveitamento da parte da frente para as telas.

E você, acredita que a Samsung irá ampliar o número de opções do Galaxy S no próximo ano para três modelos? Você optaria por qual deles? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy S10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Quantas, Samsung? Novo rumor diminui expectativa sobre número de lentes do Galaxy S10 Plus
  • 2 tá ótimo, 3 até vai mas 4??? Tem necessidade mesmo? Desculpa pra encarecer mais ainda o produto. Pixel tem uma única câmera com um software maravilhoso que dá um pau na grande maioria. As câmeras dos Galaxy S e Note são sensacionais sim, porém falta otimizar o desfoque e principalmente o super slow motion que é complicado de fazer e só fica legal em ambientes super iluminados, isso me decepcionou um pouco no S9+. Já que é pra meter câmera e matar o design, que aproveitem e otimizem esse software.

      • Deveria haver no máximo 2 câmeras como no S9+ ou 3 como no A8S.
        A Samsung tem que começar a investir em sensor de qualidade como os sensores CMOS que são sensores de alta qualidade.
        As linhas S e Note são equipados com sensores CMOS e porque a linha A também não são equipados com sensores de qualidade, eles têm um preço que justificam essa qualidade.

          • 4 lentes traseiras, enquanto o Pixel mantem maestria com apenas 1 lente.. Quantidade não é qualidade, melhor deixar 2 no máximo 3 e trabalhar nelas para obter melhor resultado nas capturas. Isso só vai servir como uma desculpa para encarecer ainda mais o smartphone, além desse furico escroto que insistem em querer empurrar na galera.

              • Ter várias câmeras não é questão de qualidade, é questão de possibilidade, possibilidade de se ter um zoom ótico e uma wide no mesmo celular, por exemplo

                  • Tenho certeza que otimizando o soft da câmera se consegue isso, como disse, câmera dupla ou até tripla é melhor, sendo que com a dupla já da pra fazer wide e zoom simultaneamente, é só otimizar o software pra isso. O modo retrato, por exemplo, sempre foi algo que alegaram ser possível somente com duas câmeras, o Pixel foi lá e desmentiu isso. Eu não vejo necessidade de sair colocando lentes e mais lentes nos smartphones para se conseguir um efeito, antes comprar um periférico e usar quando quiser, mas como eu disse antes, eu não vejo e isso vai de cada um. Entendo e respeito seu ponto de vista mas pra mim, é desnecessário %uD83D%uDC4D

                  • Péssimo essa de várias câmeras normalmente só uma presta, então prefiro uma.

                      • Esse lente sêxtupla quer dizer o que tô pensando? 6 Câmeras %uD83D%uDE2F

                          • 6 atrás? %uD83D%uDE36

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista