LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra patentes para telas com entalhe circular minúsculo e discreto

18 de dezembro de 2018 3

Em 2019 a Samsung promete realizar uma das maiores mudanças estéticas em suas linhas de smartphones em relação a todos os anos anteriores. Após a revelação das novas telas Infinity para os dispositivos que serão lançados nos próximos meses, todo o mercado se viu interessado em ver do quê a Samsung será capaz; prometendo aproveitamento surpreendente, entalhe em formato circular, de gota, de "v" e até mesmo display sem notch e com câmera por baixo do painel OLED, parece que a empresa quer mais do que tudo isso.

Com a primeira posição entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo sendo ameaçada pela grande rival Huawei e após dois anos de vendas abaixo da expectativa, em 2019 a Samsung deverá se posicionar um degrau acima da concorrência com os formatos de tela exibidos este ano, e nos próximos anos ela deve apresentar grandes evoluções.

Na mais nova patente registrada pela Samsung no órgão sul-coreano de propriedade intelectual, o KIPO (Korean Intellecual Property Office), a Samsung registra seis diferentes ideias para entalhes das telas Infinity-U e Infinity-O, com tamanho extremamente reduzido, bordas muito finas e ideias que a companhia deverá adotar em breve.

Como você pode conferir na imagem logo abaixo, a patente consiste em seis variantes para o entalhe/notch em smartphones da Samsung. As diferenças são sutis, mas fazem o aproveitamento mudar bastante.

No primeiro modelo, por exemplo, vemos o notch em formato de semi-círculo, com parte da câmera obrigando o recorte a existir. Já o segundo modelo é mais intrusivo, por assim dizer, visto que ele entra mais na tela do que o antecessor. Na terceira variante, a ideia é que o painel de vidro tenha o recorte no próprio vidro para o speaker para chamadas, obrigando a câmera a ser quase que completamente engolida pela tela.

Já nos modelos quatro, cinco e seis vemos mudanças de posicionamento e de desenho dos cantos do entalhe para a tela, novamente com extrema sutileza entre as diferenças.


O pessoal do LetsGoDigital aproveitou o registro de patentes realizdo no dia 10 de dezembro para apresentar um conceito realista de como seria tais formatos de entalhes exibidos em um smartphone de verdade. Vale a pena destacar que as imagens abaixo são apenas imaginativas e não representam o design final que poderá ser adotado pela Samsung caso ela decida utilizá-los em um futuro próximo.



A Samsung já confirmou seu primeiro smartphone com entalhe em formato circular para abrigar a câmera frontal e tal anúncio foi antecipado para que a empresa não ficasse atrás da sua principal concorrente, a Huawei, que também já possui a mesma tecnologia para a tela e bem com a Samsung, já exibiu seu smartphone com entalhe circular.

O mercado de celulares em 2019 será acirrado, e estamos curiosos para ver todas essas ideias em ação após praticamente 10 anos de formatos idênticos e pouca evolução e ousadia em relação ao design. Quais as suas expectativas para o próximo ano? Comente aqui embaixo!


3

Comentários

Samsung registra patentes para telas com entalhe circular minúsculo e discreto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista