
Samsung 25 Out
08 de novembro de 2018 26
2019 promete ser um excelente ano para a Samsung; além de lançar um Galaxy S10 totalmente repaginado, praticamente sem bordas e com biometria na tela, a fabricante deverá iniciar as vendas do seu smartphone dobrável exibido como protótipo esta semana e também deve adotar três diferentes formatos de entalhe em todas as linhas de smartphones.
A empresa revelou na keynote do dia 07 de novembro, última quarta-feira, como serão os displays de seus principais aparelhos no ano que vem, e apesar da fabricante se render ao entalhe, não teremos cópias do notch largo do iPhone X.
As novas telas Infinity reveladas são evoluções do que foi apresentado em 2017 com o Galaxy S8. Não sabemos se todas elas vão aderir às bordas extremamente finas na parte superior e também na parte inferior, mas uma coisa é certo: conforme os vazamentos já haviam garantido, a Samsung possui planos para lançá-las em 2019.
Bem como já está virando forte tendência no mercado oriental e se espalhará cada vez mais em todo o mundo, a Samsung já possui sua própria marca para aquilo que chamamos de entalhe de gota; a tela Infinity-U conta com um pequeno entalhe em formato de "u" (por isso o nome, óbvio) para acomodar a câmera frontal e os sensores.
Smartphones intermediários da marca deverão tirar proveito dessa forma de notch em 2019.
A Infinity-V funciona da mesma forma que a U, só que ao invés de um design mais circular ela conta com um formato de cantos duros e diretos, formando um V na parte de baixo. Este formato também deverá ser aproveitado pela Samsung para os smartphones intermediários da marca.
A Infinity-O é, até o momento, a principal tela que deverá ser lançada para o Galaxy S10, ou ao menos em um dos três modelos que devem ser anunciados no primeiro trimestre do ano que vem.
O formato do entalhe é circular e é localizado no canto superior esquerdo do display. A Samsung exibiu apenas esta localização, por isso não temos ideias se a empresa pretende lançá-lo também em variantes no centro da tela ou na extremidade oposta.
E por último temos a New Infinity, um formato completamente sem entalhes e sem bordas, onde todo o display deverá ocupar o painel frontal e torna a existência do que a Samsung visa ser o "Galaxy perfeito" ainda mais próxima. Os sensores de câmera e proximidade ficaria por baixo da tela e seriam exibidos apenas quando necessário, com apenas uma parte do painel OLED se tornando transparente para permitir que a câmera capture fotos e vídeos.
Por ser muito mais exclusivo, é possível que vejamos a New Infinity apenas em smartphones de alto desempenho como o Galaxy S10 Plus ou no Galaxy Note 10.
Mais novidades devem surgir nos próximos meses revelando quais são os planos da Samsung para revelar as telas com diferentes entalhes em diferentes smartphones. Qual a sua favorita? Comente aqui!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários