LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 vendido no Brasil apresenta bugs que fazem a bateria descarregar mais rápido

27 de março de 2019 27

O chipset Exynos da Samsung continua sendo a solução adotada pela sul-coreana para seus tops de linha aqui no Brasil – a exceção foi o Galaxy S9, que chegou em nosso país com Snapdragon 845 da Qualcomm – e com o S10, o hábito continua.

Vimos que o Snapdragon 855 foi capaz de superar o Exynos 9820 não só em testes de benchmark como também, segundo o PhoneArena, na duração de bateria (chegando a ficar até uma hora a mais longe das tomadas).

E parece que, para piorar a situação, modelos do S10 que trazem o chipset Exynos (ou seja, os comercializados aqui no Brasil), estão sofrendo um grave bug que impede que o aparelho entre em repouso profundo – um recurso que economiza bateria mediante a inatividade.

Chamado de “bug do sensor de proximidade”, ele faz com que os aparelhos liguem suas telas mesmo quando estiverem dentro de bolsos, bolsas ou mochilas. Aparentemente, o top de linha se confunde com movimentos e toques acidentais (contra as coxas, virilha, etc).

A boa notícia é que há uma forma de se “contornar parcialmente” o problema – ainda que não seja a solução ideal (até a Sammy liberar uma atualização com as devidas correções); para driblar o bug do sensor de proximidade, basta desativar os recursos “Levantar para Ativar” e “Toque duas vezes para Ativar”.

Entretanto, existe outro problema envolvendo os modelos vendidos aqui em terras tupiniquins, e esse, diga-se de passagem, é bem chato de ser "contornado".

Usuários do S10 com chipset Exynos notaram que ao receberem chamadas VoIP em seus portáteis, por algum motivo, um bug similar ao do sensor de proximidade (que impede que o aparelho entre em repouso profundo) também era engatilhado.

CPU Spy mostrou que chipset Exynos continua operando em frequência acima do necessário após ligações VoIP

Ou seja, no cenário atual, praticamente todos os brasileiros donos de um S10 são afetados por esse problema, vendo que WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Viber e outros tipos de app que utilizam esse protocolo de comunicação, sempre estarão engatilhando a falha assim que uma ligação for recebida ou realizada.

Para contornar a situação, a única opção é reiniciar o aparelho sempre que uma chamada VoIP for finalizada – dessa forma a GPU não ficará rodando em uma frequência acima da necessária, e a bateria será poupada. Vale ressaltar que chamadas de voz comuns não engatilham as falhas mencionadas acima.

A Samsung já está ciente dos problemas envolvendo seu mais novo top de linha, e promete uma atualização para corrigi-los o mais rápido possível.

Veja mais

(atualizado em 10 de agosto de 2025, às 22:34)

27

Comentários

Galaxy S10 vendido no Brasil apresenta bugs que fazem a bateria descarregar mais rápido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2