
Google 05 Abr
27 de março de 2019 9
Anunciado ao lado do Galaxy S10, o Galaxy Watch Active já começou a chegar nas mãos dos primeiros consumidores no exterior. No entanto, alguns usuários notaram que a Samsung não está cumprindo uma de suas promessas feitas durante o lançamento do dispositivo.
Isso porque, até o momento, a funcionalidade de monitoramento da pressão arterial ainda não está disponível. Procurada para comentar o assunto, a Samsung não quis se manifestar de forma oficial. De toda forma, esse recurso chamou a atenção de muitos consumidores.
De acordo com a gigante sul-coreana, o monitoramento da pressão arterial utiliza o mesmo sensor PPG, que também mede os batimentos cardíacos. Esse sensor óptico deve começar a estimar as alterações no fluxo sanguíneo do usuário com base em um algorítimo proprietário da empresa.
Para que tudo funcione perfeitamente, a Samsung já desenvolveu um aplicativo chamado My BP Lab. Ele está disponível em aparelhos da empresa, sendo que a intenção é que ele seja usado na conexão com o Galaxy Watch Active.
Entretanto, todas as tentativas de usar o app terminam em erro. Por enquanto, ainda não se sabe o motivo por trás do atraso. De toda forma, essa maneira indireta de medir a pressão arterial pode não estar completamente finalizada, ou até mesmo não ser tão precisa quanto a fabricante esperava.
Por isso, para esclarecer todas as dúvidas em torno do assunto, só nos resta aguardar um posicionamento oficial da sul-coreana. Mesmo assim, cabe ressaltar que, diferente do Apple Watch, o Galaxy Watch Active não deve passar por certificação na FDA dos Estados Unidos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários