LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi 7 vs Galaxy M10: Samsung melhor que Xiaomi em custo-benefício? | Comparativo

26 de julho de 2019 30

O Redmi 7 e o Galaxy M10 são dois modelos com proposta de entregar boa experiência a custo baixo. Com valores muito próximos no mercado nacional, fica a dúvida: qual dos dois vale mais a pena investir o seu dinheiro?

Pegamos todas as características desses dois modelos e juntamos resultados de testes que realizamos para te ajudar a descobrir essa resposta. É só seguir aqui neste comparativo para ver quem vence.

Design e recursos

Como são modelos focados no baixo custo, não espere acabamento premium. Ambos trazem corpo de plástico. Por um lado, é mais resistente que o vidro em quedas, mas também risca com mais facilidade.

Por isso, a Redmi, subsidiária da Xiaomi, inclui uma capinha de silicone na caixa do seu aparelho, coisa que não acompanha o M10. Mas a Samsung, ao menos, manda um fone de ouvido - apesar de bem simples - junto com seu modelo no Brasil.

75.58 x 158.73 x 8.47 mm
6.26 polegadas - 1520x720 px
75.6 x 155.6 x 7.7 mm
6.22 polegadas - 1520x720 px
Ir para página de comparação

As telas não têm grande diferença no tamanho, mas as bordas do M10 são bem menores, resultando em um modelo consideravelmente mais compacto. E também mais fino e leve, mas aí o tamanho da bateria, maior no Redmi 7, é uma boa desculpa.

Por ter maior aproveitamento para a tela, o M10 sai na frente neste comparativo.

Já com relação aos recursos, nada de proteção contra água. O Redmi 7 sai na frente por trazer, além do desbloqueio pela leitura de impressão digital, um emissor infravermelho que permite transformar o celular em um controle remoto. Ponto para o Xiaomi, deixando o comparativo empatado neste momento.

Desempenho

A comparação do hardware aqui é bem interessante. O modelo base do Redmi 7 tem apenas 2 GB de memória RAM, mas testamos a versão cujo hardware se equipara ao Moto G7 Power, com um Snapdragon 632. O M10 já tem plataforma mais modesta, um Exynos 7870, e tem os mesmos 3 GB de RAM da versão que testamos no Xiaomi.

E mesmo com a MIUI 10 devendo em otimização ainda, o Redmi 7 conseguiu um tempo melhor em nosso teste de abertura de aplicativos. Mas, pelos benchmarks, a gente esperava uma vantagem um pouco maior do que apenas cerca de 20 segundos - considerando, ainda, que ambos ficaram na faixa de dois minutos.

Em jogos, de novo o Redmi 7 se sai melhor, reforçando a superioridade em performance. Ponto para o modelo da Xiaomi.

Bateria

Uma bateria de 4.000mAh no Redmi 7 contra outra de 3.400mAh no Galaxy M10. Mas quem acompanha o TudoCelular de perto sabe que capacidade não de bateria é tudo nesse mundo. E temos aqui um ótimo exemplo disso.

O Galaxy M10 conseguiu aguentar mais tempo de uso em nosso teste, que é padronizado e, portanto, no permite comparar um dispositivo com outros que testamos. A diferença foi pequena e até podemos considerar um empate técnico, já que passou pouco de trinta minuto.s. Mas é ponto para o M10, mesmo.

Já em tempo de recarga, o Remdi 7 volta a ficar à frente, pois demora cerca de duas horas e vinte minutos na tomada para levar a carga de zero até cem por cento. O Galaxy M10 precisou de mais de três horas para fazer o mesmo processo. E com carga bem menor.

Câmeras

Apesar de serem dois modelos de baixo custo, temos aqui conjuntos de câmera dupla nos dois modelos. Mas enquanto o Redmi 7 tem um sensor de profundidade apenas como secundário, o M10 oferece fotos com campo de visão maior, na lente chamada ultra-wide.

As fotos do Redmi 7 não decepcionam, considerando o preço baixo do aparelho. As cores são ok, o nível de detalhes está dentro do esperado. O mesmo não podemos falar do M10, que tem alcance dinâmico ruim, alternando entre fotos estouradas em áreas claras ou, com o HDR ligado, escuras e sem tantos detalhes nas áreas escuras.

Em cenários noturnos, de novo a vitória é bem clara do Redmi 7, que não entrega lá ótimos resultados, mas é menos pior que o rival.

Redmi 7

Galaxy M10

A lente ultra-wide é uma vantagem em partes. As imagens ficam com cantos distorcidos, e com pouca luz praticamente não capta nada. Ponto para o Redmi 7. Mas fica a dica: use o HDR sempre ligado no modelo da Xiaomi, em vez do automático, que é o padrão.

Nas selfies, curiosamente, o M10 entrega resultados mais aceitáveis do que na câmera principal. O Redmi 7 também não desaponta, mas acaba perdendo por oferecer modo retrato de qualidade inferior. Ponto para o M10, desta vez.

Fechando a análise das câmeras com a gravação de vídeo, ambos filmam em full HD tanto na principal quanto na frontal, e com bastante tremidos, especialmente na frontal. O áudio é estéreo e de baixa qualidade nos dois modelos. Sem muita diferença aqui, então é empate neste quesito.

Preço

Falar em preço de dispositivos da Xiaomi não é tarefa simples. A versão importada e já com 3 GB de RAM pode ser encontrada a valor mais baixo que o M10, que tem a vantagem da garantia nesse caso.

Para pegar o Redmi 7 com selo da Anatel, o preço aumenta bastante, ultrapassando os mil reais. E aí vale mais a pena ficar com o M10, mesmo.

Vencedor: Redmi 7

O Redmi 7 tem hardware melhor e, para quem não se incomoda com garantia, tem preço mais atraente que o Galaxy M10. É uma vitória clara do dispositivo da Xiaomi.

Redmi 7 Galaxy M10
  • Desempenho
  • Câmera
    • Principal
    • Vídeos
  • Preço (extra oficial)
  • Bateria
  • Câmera
    • Selfies
  • Preço (oficial)

Porém, se você faz questão da garantia, talvez compense mais partir para o modelo da Samsung, mesmo que entregue desempenho mais fraco e câmera de menor qualidade. Ao menos as selfies e a bateria são melhores.

E agora deixamos a palavra com você: qual desses modelos te atrai mais, e por quê? Conta pra gente nos comentários.

(atualizado em 12 de abril de 2024, às 17:44)

30

Comentários

Redmi 7 vs Galaxy M10: Samsung melhor que Xiaomi em custo-benefício? | Comparativo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista