LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Galaxy S20: taxa de 120 Hz não estará disponível na resolução máxima

14 de janeiro de 2020 27

Atualização (14/01/2020) - VC

Como já era completamente esperado nessa época de vazamentos sobre os próximos poderosos flagships da Samsung, rumores pipocam aqui e ali revelando informações que nem sempre podem estar corretas. Na quinta-feira da semana passada noticiamos que a Samsung não deveria implementar a tela de 120 Hz no Galaxy S20, o modelo mais básico da família, mas isso parece ter sido desmentido e, dessa forma, toda a família Galaxy S de 2020 chegará ao mercado com a taxa de atualização em 120 Hz, mas há um porém.

De acordo com o publicado pelo já conhecido Ice Universe no Twitter, a Samsung não vai implementar a opção de 120 Hz na resolução máxima QHD+, tornando apenas a resolução padrão Full HD+ com a atualização mais eficiente de 120 Hz.

Provavelmente isso se deve para um fator extremamente importante: a duração de bateria. Altas taxas de atualização necessitam que a tela seja atualizada mais vezes por segundo, para o caso de painéis com 120 Hz isso significa duas vezes mais atualização do que os tradicionais de 60 Hz, com isso, a bateria se esvai muito mais rápido.

Implementar essa tecnologia que consome mais energia com uma resolução máxima que também consome ainda mais energia poderia ser um grande problema para os usuários que gostariam de uma bateria mais duradoura, o que faz todo sentido a Samsung optar por tal escolha.

Opção para economizar bateria com taxa de 120 Hz (imagem: reprodução)

Além disso, uma captura de tela vazada mostra as possíveis opções de configurações para a alta taxa de atualização na linha S20, e vemos que o usuário pode optar pelo "melhor display" com a tela sempre em 120 Hz, ou então optar por "economizar bateria", onde a tela salta de 60 Hz para 120 Hz em aplicativos selecionados pelo usuário.

Mais informações sobre a linha S20 deve surgir ainda nos próximos dias. Os smartphones serão anunciados no dia 11 de fevereiro em evento na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Matéria original (09/10/2020)

Samsung não deve implementar tela de 120 Hz no Galaxy S20

Pelo visto as informações de que toda a linha Galaxy S de 2020 chegaria ao mercado com tela de 120 Hz não estava tão precisa como tantos gostariam. De acordo com uma nova publicação do leaker Ice Universe no Twitter, o Galaxy S20 não contará com a tão aguardada taxa de atualização para o display AMOLED.

O detalhe foi revelado na madrugada desta quinta-feira, 09, e a publicação questionava: "se eu te contar que a Samsung cancelou a função [da taxa de atualização] de 120 Hz [na tela com resolução] 2K do S20, você ainda compraria?"

Logo em seguida um usuário comentou que "sim, mas 90 Hz é o mínimo" que a Samsung poderia implementar para o modelo. Entretanto, a resposta do leaker ao comentário deixou todos desanimados: o Galaxy S20 chegará ao mercado com tela de 60 Hz, mesma taxa de atualização dos modelos tradicionais, sem nenhum diferencial.

Galaxy S20 será o modelo mais barato da linha, por isso faz sentido o corte de gastos (imagem: reprodução/OnLeaks)

Galaxy S20 sem tela de 120 Hz, mas ainda temos o S20 Plus e o S20 Ultra

Sim, o Galaxy S20 não vai oferecer altas taxas de atualização para o display, entretanto, vale lembrar que a Samsung está remodelando a nomenclatura da linha S para o ano de 2020: o S20 será sucessor do S10e, enquanto o S20 Plus será o sucessor do S10 e o S20 Ultra vai substituir o S10 Plus, formando uma "escada" mais natural do que antes.

Com isso, já era esperado que a Samsung cortasse gastos no Galaxy S20, que será o modelo mais básico da família, e com isso podemos sim apostar que a empresa implemente a taxa de 120 Hz nas telas do S20 Plus e Ultra. Os três modelos serão apresentados oficialmente no dia 11 de fevereiro ao lado do mais novo Galaxy Fold em formato flip.

O Samsung Galaxy S20 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.499.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:16)

27

Comentários

Linha Galaxy S20: taxa de 120 Hz não estará disponível na resolução máxima
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista