
Samsung 20 Fev
22 de fevereiro de 2020 15
Atualização: (22/02/20) - Por DB
A Samsung finalmente explicou a polêmica sobre o recurso de conexão multiponto dos Galaxy Buds Plus. Segundo o Droid Life, o modelo suporta apenas a conexão com smartphones Galaxy com o app SmarThings ativado.
O Droid Life testou a conectividade de vários dispositivos. Segundo o site, consumidores notaram que a Samsung editou frases na página do dispositivo, removendo a frase "A conexão multiponto está disponível para dispositivos que usam Bluetooth 5.0".
Depois de testar, sem sucesso, a conexão com dispositivos de diferentes fabricantes, os redatores do site perceberam que a Samsung havia retirado o recurso, embora a página tivesse ainda menção sobre "alternar perfeitamente", que mostra como o fone de ouvido alterna intuitivamente entre dois gadgets emparelhados ao mesmo tempo.
Procurada pelo veículo, a Samsung disse que "oferece aos usuários uma maneira conveniente de fazer a transição entre dispositivos conectados à mesma conta Samsung com o aplicativo SmartThings instalado".
Isso quer dizer, na prática, que os novos fones de ouvido da Samsung alternam pareamento apenas com dispositivos da própria marca com Android a partir do 7.1.1, com o app instalado em ambos os aparelhos. Nos testes do Droid Life, os redatores conseguiram o pareamento com o Galaxy Note 10 e o Galaxy Z Flip. Para telefones não-Samsung, o procedimento permanece o mesmo: os usuários devem desligar o Bluetooth dos dispositivos conectados no momento e depois reconectar-se ao segundo dispositivo.
Post original (21/02/20):
A nova geração do Galaxy Buds não empolgou muito porque não trouxe inovações em design ou mesmo em recursos. O aparelho ganhou mais bateria, porém não foi dessa vez que chegou com cancelamento ativo de ruídos, algo existente em praticamente todos os seus rivais diretos.
Nesse mercado ele fica comendo poeira quando o comparamos com o AirPods Pro, que está fazendo a Apple vender fones como água, além de deixar a desejar se colocado lado a lado com o novo FreeBuds 3 da Huawei. Porém, algo que poderia soar como atrativo para o aparelho da sul-coreana era a opção de pareamento multiponto. Com ela seria possível deixar o Buds Plus em duas fontes de som simultaneamente.
Assim o usuário poderia escutar música no celular e rapidamente conferir uma partida online com amigos no computador. Porém, segundo um usuário do Reddit apurou, o recurso não está disponível. E a Samsung sumiu com os vestígios da sua existência.
A fabricante retirou da página do produto a menção a essa função, e agora é difícil saber se os usuários terão a novidade com uma atualização de firmware, ou se a sul-coreana está se isentando de implementar uma característica que foi anunciada com o fone Bluetooth.
Seja como for, isso deixa a imagem do Galaxy Buds Plus um pouco pior no mercado. E mais: usuários que se sentirem lesados por essa perda possivelmente poderão tomar providências judiciais ou junto a órgãos de defesa do consumidor, a depender da legislação local.
Em todo caso a Samsung ainda não se pronunciou sobre o episódio. A empresa lança na próxima semana o Galaxy Z Flip na China, e já em março coloca ele para competir com o Razr no mercado brasileiro.
Vale lembrar, diversas companhias têm lançado fones de ouvido Bluetooth no Brasil. E a Apple pode estar preparando uma versão Lite para o AirPods Pro também.
E você, tem interesse no Galaxy Buds Plus? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários