LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook lança ferramenta que permite transferência de fotos e vídeos para outras plataformas

22 de fevereiro de 2020 0

O Facebook anunciou nesta semana uma nova ferramenta que permite às pessoas transferirem suas fotos e vídeos na plataforma diretamente para outros serviços, começando pelo Google Fotos.

A ação tem como base uma premissa da empresa, sobre portabilidade de dados, de que se um usuário compartilha dados com um serviço, deve ter a possibilidade de movê-los para outro.

Em setembro do ano passado, ao Facebook publicou um white paper sobre questões de privacidade discutidas pela empresa, ao mesmo tempo em que criava uma nova geração de ferramentas de portabilidade de dados. Para saber quais dados deveriam ser portados e de que forma tornar o processo seguro, o Facebook conversou com interlocutores do Brasil e do mundo.

Legisladores, reguladores, acadêmicos e especialistas estão entre os interlocutores ouvidos pelo Facebook disseram que ferramentas reais ajudarão a avançar as discussões sobre políticas. Por isso a empresa de Mak Zuckerberg trabalha em produtos reais, que terão maior impacto no avanço dessas políticas, dando a ela uma ferramenta real para treinar.



A ferramenta de transferência de fotos que o Facebook está lançando é baseada no código desenvolvido por meio da nossa participação no código aberto Data Transfer Project e estará disponível globalmente nos próximos meses. Todos os dados transferidos são criptografados e, antes que uma transferência seja iniciada, é solicitado às pessoas que digitem suas senhas.

O início dos testes se deu na Irlanda, no final do ano passado, as experiências obtidas por lá ajudarão a refinar o recurso.

Queremos criar soluções práticas de portabilidade em que as pessoas possam confiar e usar de maneira eficaz. Para conquistar essa confiança, as pessoas e os serviços on-line precisam de regras claras sobre quais tipos de dados devem ser portáveis e quem será responsável por proteger esses dados à medida que eles se deslocam para diferentes serviços. Esperamos que este produto possa ajudar a levar adiante o diálogo em torno das questões de privacidade que identificamos em nosso white paper. Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos, por isso incentivamos outras empresas a participar do Data Transfer Project para expandir opções para as pessoas e continuar a impulsionar a inovação na portabilidade de dados.
Steve Satterfield, diretor de privacidade e políticas públicas do Facebook


0

Comentários

Facebook lança ferramenta que permite transferência de fotos e vídeos para outras plataformas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas