LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung afirma que notificação “buscar meu telefone” também envolveu violação de dados

24 de fevereiro de 2020 341

Atualização: (24/02/2020) - Por JS

Na quinta-feira passada a Samsung assustou diversos usuários ao redor do mundo ao enviar uma notificação estranha onde estava escrito "buscar meu telefone" e tendo como conteúdo na mensagem apenas o numeral "1".

Apesar da empresa ter informado que estava realizando alguns testes no servidor quando houve a liberação indevida, alguns usuários alegaram que dados de outras pessoas começaram a aparecer em seus celulares, caracterizando um vazamento de informações.

"Um erro técnico resultou em um pequeno número de usuários capazes de acessar os detalhes de outro usuário. Assim que tomamos conhecimento do incidente, removemos a capacidade de fazer login na loja em nosso site até que o problema fosse resolvido", disse o porta-voz da Sasmung.

Mesmo que o alerta tenha sido enviado de forma privada para a marca, a Samsung fez questão de compartilhar através de um porta-voz que que houve um "pequeno vazamento" de dados, dando acesso a detalhes da conta de outros usuários a pessoas não autorizadas.

Como o vazamento foi de pequeno porte, a Samsung avisou que vai entrar em contato com todos os afetados para garantir que eles consigam fazer quaisquer alterações necessárias para evitar invasão de terceiros.

Post original: (20/02/20)

Assim como outras fabricantes do universo Android, a Samsung também embarca em seus aparelhos alguns serviços extras. Um deles é o conhecido "Buscar Meu Telefone", que pode ser usado em caso de perda ou roubo do smartphone.

Contudo, a Samsung acabou assustando muita gente na manhã de hoje (20). Isso porque o serviço se ativou automaticamente em alguns aparelhos e enviou uma notificação com uma mensagem que mostra apenas o número "1".

Apesar de parecer algo simples, a notificação acabou deixando muitos usuários preocupados com um possível ataque hacker ou outro problema de segurança envolvendo o seu aparelho. Veja abaixo a notificação do serviço:

mensagem do serviço assustou diversos usuários em todo o mundo.
O serviço é usado para ajudar a recuperar o smartphone em caso de perda ou roubo do aparelho. O acesso é remoto via navegador.

Por enquanto, ainda não sabemos o que ocasionou o envio da notificação, mas ela foi distribuída para proprietários de diversos aparelhos. Além disso, há relatos do problema em vários países e regiões.

Outro ponto curioso é que tocar na notificação não faz nada, sendo que em alguns casos ela simplesmente sumiu sozinha. De acordo com o PhoneArena, tudo indica que esse foi apenas um erro no servidor da Samsung.

No entanto, a empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. De toda forma, alguns usuários usaram as redes sociais para brincar com o susto que levaram da fabricante.

Essa notificação também apareceu no seu aparelho? Conte para nós aqui nos comentários.


341

Comentários

Samsung afirma que notificação “buscar meu telefone” também envolveu violação de dados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista