LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Good Lock: novo módulo permite customizar tela de início e gaveta de aplicativos

22 de abril de 2020 6

A Samsung liberou hoje a prometida atualização para a linha Galaxy S20 que corrige o problema da tela esverdeada presente nos modelos equipados com o processador Exynos 990. A sul-coreana aproveitou também para trazer novidades para seu Good Lock, aplicativo de customização dos aparelhos Galaxy

Um novo módulo, chamado de Home Up, foi liberado, separando opções de personalização em três categorias: Home Screen, Pasta e Backup e Restauração.


A Home Screen é focada na tela de início do aparelho, permitindo que os usuários modifiquem o nível de blur da imagem de fundo, deixem as páginas da gaveta de aplicativos em looping e até esconder nomes de aplicativos. Há ainda um aviso relacionado à função de blur, indicando que sua desativação pode melhorar a performance do smartphone.


Já a categoria Pasta está, como o nome diz, relacionada às pastas de aplicativos que podem ser feitas na tela inicial. Agora é possível modificar a maneira como as pastas são exibidas, seja ocupando a tela inteira ou apenas abrindo como uma janela pop-up. Há ainda customização de transparência e de cores, além do formato, que pode ser mais arredondado ou mais próximo a um quadrado.

Outra adição interessante é a sugestão de nomes com uso de machine learning, mas vale ressaltar que essa função só funciona com as configurações padrão da One UI.


Por fim, a sul-coreana adicionou a possibilidade de fazer backup e restaurar configurações automaticamente, com opções de fazê-lo imediatamente, ou programá-lo para que seja feito a cada uma hora ou um dia.

O módulo Home Up parece não estar disponível para todos os dispositivos Galaxy, no entanto, conforme relatou o site Sammobile. A novidade foi testada por eles no Galaxy Fold, no Galaxy Tab S6 e na linha Galaxy Note 10, e somentes os aparelhos Note possuíam suporte.

  • O Samsung Galaxy S20 Ultra está disponível na Magazine Luiza por R$ 7.458.
  • O Samsung Galaxy Fold 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Tab S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 12 de junho de 2024, às 04:08)

6

Comentários

Samsung Good Lock: novo módulo permite customizar tela de início e gaveta de aplicativos
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos