LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 20 Plus tem sensor de 108 MP, mas deve abandonar zoom de 100X do S20 Ultra

20 de maio de 2020 24

Atualização (20/05/20) - JB

Apesar de ter a mesma câmera principal de 108 MP do Galaxy S20 Ultra e trazer um sensor extra para corrigir o foco problemático, o Galaxy Note 20 Plus deve deixar de lado um recurso muito importante: o Space Zoom de 100X.

A informação foi comentada pelo pessoal do GalaxyClub, sendo que logo depois o confiável Ice Universe acabou confirmando o rumor por meio de postagem no Twitter. Ao que tudo indica, a Samsung ouviu os usuários e compreendeu que o Zoom de 100X não faz sentido no mundo real.

Isso porque os números até impressionam, mas o resultado não é o esperado. No entanto, ainda não sabemos se a lente com zoom óptico de 4x também será deixada de lado ou se apenas o recurso Space Zoom será abandonado.

Como era de se esperar, a Samsung ainda não comentou o assunto de forma oficial. Por isso, lembramos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais uma especulação do mercado.

Cabe ressaltar que o Galaxy Note 20 Plus também deve ter tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e pode usar o novo processador Exynos 992 de 6 nm. Contudo, a bateria não terá capacidade surpreendente.

Atualização (19/05/20) - JB

Depois de muitas idas e vindas, a Samsung admitiu recentemente que não é possível corrigir o problema que afeta o foco da câmera principal do Galaxy S20 Ultra. A informação foi revelada após a gigante sul-coreana liberar uma série de atualizações de software para o aparelho.

Agora, enquanto o público aguarda ansiosamente pela linha Galaxy Note, fontes indicaram que o Note 20 Plus também deve ter como destaque o sensor de 108 MP do Galaxy S20 Ultra. Isso já despertou um certo receio em muita gente, uma vez que o aparelho também pode ter foco limitado.

No entanto, o conhecido e confiável Ice Universe revelou hoje (19) que a história será diferente com o Note 20 Plus. Isso porque a Samsung aprendeu com o erro e deve usar um sensor auxiliar para resolver o problema de foco da câmera de 108 MP.

O Galaxy Note20 Plus ainda usa o sensor de 108 MP HM1, mas adiciona um novo sensor para ajudar na focagem e resolver completamente o problema de foco.

Vale lembrar que o Galaxy Note 20 Plus também terá sua capacidade de bateria alterada e você pode conferir mais detalhes no texto original abaixo:

Texto original (18/05/20)

E mais rumores a respeito do segundo grande lançamento de smartphones da Samsung para 2020 continuam vazando como tradicionalmente. Sem alguém para fechar a torneira, agora o site holandês GalaxyClub revela informações a respeito do possível sensor principal do Galaxy Note 20 Plus e detalhe sobre a bateria do aparelho.

Segundo fontes internas ligadas à Samsung, o site afirma que o modelo mais poderoso da linha Galaxy Note para 2020 vai contar com uma câmera principal com 108 MP de resolução. Diferente do Note 20 Plus, o Note 20 não deve oferecer o mesmo sensor, possivelmente adotando um padrão mais semelhante ao Galaxy S20 Plus com sua câmera de 64 MP.

Embora não exista detalhes a respeito do número de sensores, é muito provável que ambos os modelos implementem um conjunto de câmera com até quatro lentes, mas não sabemos a dupla vai apresentar a lente em formato de periscópio ou se tal característica será exclusiva para o Note 20 Plus.

Design do Galaxy Note 20 deve ser uma mistura entre a geração de 2019 com os novos Galaxy S20.

Já em relação à bateria é dito que a Samsung deve oferecer uma singela melhoria na capacidade em comparação com o Galaxy Note 10 Plus, saltando de 4.300 mAh do ano passado para 4.500 mAh da geração de 2020.

Ainda assim, a adição fica muito abaixo dos cobiçados 5.000 mAh apresentados pela Samsung no Galaxy S20 Ultra e que se esperava-se levar para o Note 20 Plus deste ano. Apesar dos 500 mAh a menos, a fabricante precisará lidar com o maior consumo da tela de 120 Hz que deve ser apresentada com os novos modelos, bem como o maior consumo pelo 5G, duas características desafiadoras para uma bateria deste tamanho.

Os novos Galaxy Note 20 devem ser apresentados pela Samsung ao lado do novo modelo dobrável da linha Galaxy Fold em agosto, visto que a empresa estaria empenhada em manter a janela de lançamento dos anos anteriores apesar da pandemia de Covid-19. Com isso, faltando apenas três meses até o evento, é esperado que mais detalhes continuem vazando até lá, confirmando ou negando as informações que temos acesso agora.


24

Comentários

Galaxy Note 20 Plus tem sensor de 108 MP, mas deve abandonar zoom de 100X do S20 Ultra
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 25.598 mortes em 411.821 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular