LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidades chegando: Samsung e Kiwi Browser se unem para levar extensões do Chrome ao Android

01 de junho de 2020 0

O Chrome é o navegador mais popular do mundo há anos e uma das grandes vantagens de utilizá-lo é o suporte à extensões, entretanto, isso ainda não está disponível no navegador para Android e iOS, onde caso você queira tê-las deve optar pelo Kiwi Browser ou ainda pelo Yandex, que já contam há um certo tempo com essa compatibilidade, permitindo maior personalização ao navegar.

Isso deve mudar em breve, isso porque o Kiwi se tornou um navegador de código aberto em abril, permitindo que outros desenvolvedores utilizem a sua tecnologia para habilitar o uso de extensões. De acordo com Dinsan Francis, do Chrome Story, se isso der certo, navegadores como Microsoft Edge, Samsung Internet e até mesmo o próprio Google Chrome podem habilitar essa compatibilidade.


Sim, habilitar, porque segundo o Chromium Bug Tracker, onde Arnaud Granal, que é desenvolvedor do Kiwi Browser, inseriu algumas observações dizendo que o Google algumas vezes sequer verifica se o navegador teria tal capacidade, ele apenas excluí o trecho de código que seria destinado ao uso de extensões, ao invés de verificar a sua compatibilidade, dificultando ainda mais a tarefa de desenvolvedores como Granal com o Kiwi.

Segundo Granal, o Google pode ter simplesmente desistido dessa função devido aos problemas encontrados. Somente o Yandex reportou 600 anomalias com extensões, enquanto o Kiwi, tinha 400.

Bom, agora a Samsung, o Kiwi e o Google devem trabalhar juntos para mudar esse quadro. Dizemos isso porque a última atualização de código do navegador com relação às extensões foi postada ontem e o e-mail do desenvolvedor é da Samsung, como você pode ver abaixo:


Segundo as notas, 3 novas versões do Kiwi estão sendo desenvolvidas. Embora ainda seja muito cedo para afirmar algo, as notas informam que uma delas está sendo criada numa parceria com uma fabricante muito grande de smartphones, que nesse caso só pode ser a Samsung.

De qualquer forma, ainda é muito cedo para dizer, mas é possível que essa parceria renda muitas melhorias para os navegadores baseados em Chromium, que estão cada vez mais populares, visto que até mesmo o Edge, da Microsoft, se rendeu e agora utiliza esse motor.


0

Comentários

Novidades chegando: Samsung e Kiwi Browser se unem para levar extensões do Chrome ao Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista