LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 pode chegar ao mercado apenas em variantes com chipset Exynos 1000, sugere rumor

08 de julho de 2020 12

Há poucos dias vimos que a Samsung poderia adotar uma estratégia não convencional em seu próximo top de linha para a série Galaxy S, o S21, que seria a de manter o portátil com o Snapdragon 865 para reduzir os custos.

Apesar de se tratar de um boato, caso se tornasse realidade, a decisão faria, de fato, a coreana ser bastante criticada, até porque utilizar tecnologia do ano passado em produtos recém-lançados no saturado nicho da telefonia móvel pode ser visto como algo absurdo por muitos.

E se você achava que isso seria ruim, imagine quando comentarmos sobre o próximo rumor envolvendo o Galaxy S21 e suas variantes: estamos falando da possibilidade do portátil chegar ao mercado apenas em variantes Exynos, ou seja, sem qualquer versão com Snapdragon.

A informação acima surgiu de uma publicação no Twitter vinda do vazador Boby25846908, que compartilhou a tão valiosa informação em uma resposta a outro vazador, o Mauri QHD.

Mauri sugere que a Samsung está discutindo internamente sobre a possibilidade da adoção do Exynos 1000 como processador exclusivo no sucessor do Galaxy S20, ou seja, a decisão ainda não foi tomada.

De acordo com os boatos, o objetivo é aumentar as margens de lucro ou reduzir o preço final do produto um pouco (por isso que a Sammy estaria anteriormente cogitando usar o Snapdragon 865).

Da mesma forma que seria bastante criticada por usar um chip do ano passado, a Samsung também sofreria severas críticas (e possivelmente até alguns boicotes) caso decidisse optar por não utilizar a plataforma da Qualcomm em seu próximo lançamento para a linha Galaxy S.

Ano após ano testes feitos por inúmeros canais de mídia especializada mostram uma leve superioridade do chipset da Qualcomm em alguns aspectos (especialmente em desempenho gráfico), o que para muitos é algo extremamente importante.

De qualquer forma, os vazadores parecem concordar quando o assunto é o vindouro Snapdragon 875 – ao que tudo indica, a Samsung estaria refletindo sobre a adoção do chipset devido ao preço mais caro e a possivelmente “ser mais do que os clientes verdadeiramente precisam” (overkill).

A respeito do possível uso do Snapdragon 865, Boby25846908 afirma que isso não deve ocorrer e que está fora de questão – ou seja, as expectativas acabam sendo mesmo para o uso do Exynos 1000 em todos os mercados.

Para os que não estão familiarizados com a forma como a Samsung trabalha em outros mercados, países como a China e Estados Unidos geralmente acabam recebendo unidades dos tops de linha com processadores Qualcomm, enquanto o resto do mundo se contenta com chips Exynos.

Como a maior parte do mundo já está acostumada a comprar tops de linha da Samsung com essa plataforma, dificilmente sentirão alguma diferença notável na experiência de uso.


12

Comentários

Galaxy S21 pode chegar ao mercado apenas em variantes com chipset Exynos 1000, sugere rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista