LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em tamanho real: diferenças e semelhanças entre Galaxy Note 20 Ultra e S20 Ultra

06 de agosto de 2020 13

A Samsung costuma lançar dois modelos de top de linha por ano e, desde o ano passado, a linha Note ganhou uma variante ultrapremium, o que já acontece na linha S desde o Galaxy S6. Com isso, as duas principais famílias de celulares top de linha da gigante sul-coreana contam com um modelo mais caro, que reúne as principais funcionalidades.

Com isso, a Samsung oficializou ontem a linha Note 20, que chega ao mercado global e tem no Galaxy Note 20 Ultra seu principal modelo. Por isso, faz sentido comparar apenas os dois celulares mais avançados da Samsung, observar suas diferenças e semelhanças. É hora de ver como ele se sai contra o Galaxy S20 Ultra.

Na prática, as principais mudanças entre as duas linhas estão no design - um pouco mais arredondado na linha S - e a presença da S Pen. Ambos os celulares são bem parecidos por dentro, contando com a mesma interface da Samsung, a One UI e câmera com sensor de 108 megapixels.

Quer saber mais? Confira nosso comparativo em tamanho real.

77.2 x 164.8 x 8.1 mm
6.9 polegadas - 3088x1440 px
76 x 166.9 x 8.8 mm
6.9 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
Tela e Design

Por aqui, os dois celulares contam com o que há de melhor em tecnologia da Samsung. O Dynamic AMOLED traz os já aclamados pretos profundos, cores vibrantes e a qualidade já conhecida da fabricante.

Em comum, os dois modelos contam com 6,9 polegadas e taxas de atualização de 120 Hz, que trazem navegação mais fluida - em troca de alguma perda na autonomia de bateria - e uma diferença: enquanto a linha S20 abandonou as bordas curvas que caracterizavam a linha desde o Galaxy S6, o Galaxy Note 20 manteve essa característica apenas no smartphone mais avançado, e display plano no modelo comum.

Câmeras

Em câmeras, ambos têm o sensor principal de 108 megapixels, mas a linha Note revela maior maturidade nesse sentido. O Galaxy S20 Ultra prometia zoom híbrido de 100x, como uma resposta aos celulares da Huawei, mas o recurso não se mostrou uma 'killer feature' de fato, além de apresentar problemas com foco, que levaram a várias atualizações de software para corrigir essa questão

Assim, a Samsung deu um passo atrás com o Galaxy Note 20 Ultra, com zoom óptico de 5x e Space Zoom de até 30x. Os sensores também são diferentes em cada caso: enquanto a frontal conta com nada menos que 40 MP no S20 Ultra, o Note 20 Ultra tem 10 MP. Mudanças também na Telefoto, com 48MP no modelo sem caneta e 12MP no celular com S Pen.

A novidade introduzida pela Samsung neste ano, e que está presente nas duas versões, é a gravação de vídeos em 8K a 24 quadros por segundo na câmera traseira.

Bateria e Hardware

O passado é um bom caminho para entender por que a Samsung é cautelosa com bateria na linha Note. E aqui, vemos que a gigante sul-coreana foi conservadora para equipar a bateria do Galaxy Note 20 Ultra. Se o Galaxy S20 Ultra alcançou a marca de 5000 mAh, o Note 20 Ultra estacionou nos 4500 mAh. Ambos contam com tecnologia de carregamento rápido, e a Samsung destaca que, para a linha Note, 30 minutos na tomada são capazes de recarregar até 50% de bateria.

Por dentro, ambos contam com o chipset Exynos 990 na versão global, e a Samsung aposta que ele é capaz de realizar tarefas diárias com a mesma velocidade que o equivalente da Qualcomm, seja o Snapdragon 865 ou sua variante Plus. Ambos contam com 12 GB de RAM e, por dentro, o Galaxy Note 20 Ultra tem, no mínimo, o dobro da memória da linha S, que parte de 128 GB, enquanto o modelo com S Pen tem memória interna mínima de 256 GB.

Para quem quiser aproveitar os benefícios do 5G, a opção é o Galaxy Note 20 Ultra, que tem o suporte à quinta geração da internet móvel no Brasil (5G DSS, no caso). O modelo lançado no primeiro semestre chegou ao Brasil apenas na versão 4G. Ainda por dentro, ambos estão com Android 10 embarcado, com a diferença na interface de usuário da Samsung, com o lançamento mais recente utilizando a One UI 2.5, enquanto o S20 Ultra tem a One UI 2.1, podendo ser atualizado em breve.

Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 14:26)

13

Comentários

Comparativo em tamanho real: diferenças e semelhanças entre Galaxy Note 20 Ultra e S20 Ultra
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista