LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhorias para todos! Confira mudanças no software de câmera da Samsung com a One UI 2.5

12 de agosto de 2020 4

A One UI 2.5 estreou com lançamentos como os novos Galaxy Note 20 e Tab S7, mas em breve será lançada a mais tops de linha, intermediários e outros dispositivos da sul-coreana.

Claro, muitos estão curiosos com as novidades que chegam com essa atualização, e bem, o SamMobile já explorou algumas, envolvendo o app de câmera.

Hoje em dia, a câmera de um celular é dos aspectos mais observados pelo consumidor, e claro, parte do sucesso delas vem do software que é utilizado. Tanto na camada mais interna que diz respeito ao processamento dos arquivos, como na mais externa que conversa diretamente com o usuário.


Nesse último quesito, a One UI 2.5 traz duas ótimas notícias: a primeira delas é que o aplicativo finalmente é capaz de "memorizar" o último modo de câmera utilizado pelo usuário. Se você saiu do app após utilizá-lo para a gravação de um vídeo com determinadas configurações, é assim que o software será evocado na próxima utilização. Essa praticidade havia sido perdida quando a Samsung começou a atualizar seus celulares na época do Android Pie.

Ao lado dessa melhoria, o aplicativo também guarda suas definições de ângulo para selfies. A funcionalidade foi perdida com a One UI 1.1, mas na versão 2.1 chegou um "quebra-galho": o software automaticamente expandia o quadro de captura quando detectava mais de um rosto.

Como sabemos, o software de câmera de Samsung sempre trouxe sentimentos mistos, assim como funcionalidades mistas. Hoje a Samsung volta a vender o modo Pro de vídeo como grande novidade, mas a verdade é que ele já esteve disponível no passado, sumindo misteriosamente em uma atualização, sem maiores explicações.

Vale lembrar, a sul-coreana já abriu uma página de pré-registro para quem deseja receber novidades envolvendo o Galaxy Note 20 e outros lançamentos recentes, quando estiverem disponíveis no Brasil.

E você, o que achou dessas mudanças no software de câmera? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Melhorias para todos! Confira mudanças no software de câmera da Samsung com a One UI 2.5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista