LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TWRP 'não-oficial' é disponibilizado para Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra com Exynos

20 de agosto de 2020 3

Conhecido de longa data dos amantes de personalização, o TWRP (abreviação para Team Win Recovery Project) vem constantemente recebendo atualizações e ampliando sua disponibilidade para outros aparelhos disponíveis no mercado internacional.

Exemplos recentes disso são constantemente vistos aqui no TudoCelular e inclui aparelhos que vão dos Motorola One Zoom e One Action aos Samsung Galaxy S9, S9 Plus e Note 9, facilitando assim a vida de quem deseja abandonar a ROM oficial e se aventurar pelas personalizações encontradas na internet.

Seguindo com a ampliação no suporte, foi confirmado hoje que na mais recente rodada de disponibilização "não oficial" incluiu o Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra com chipset Exynos 990 entre os aparelhos que podem se beneficiar da novidade em questão.

Com isso, os aparelhos podem começar a receber de forma mais constante custom ROMs baseadas na AOSP e assim, oferecer desempenho superior a depender da qualidade da customização feita pelo desenvolvedor, o que pode incluir times como o do LineageOS e mais.


No entanto, vale sempre ressaltar que, para a instalação do TWRP o usuário precisará desbloquear o bootloader do aparelho e com isso, violar o Knox, fazendo com que serviços específicos que dependam dele (como o Samsung Pay) não sejam mais compatíveis, além de não receber mais updates e perder a garantia do aparelho.

Caso mesmo assim, você ache que os riscos superam os benefícios (e assumirá os riscos por problemas que podem ser ocasionados pela instalação da personalização), é só acessar a publicação relacionada ao TWRP 3.4.0 não oficial disponível no fórum XDA Developers, através do link abaixo (em inglês).

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:16)

3

Comentários

TWRP 'não-oficial' é disponibilizado para Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra com Exynos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista