LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A42 5G: Samsung finalmente publica ficha completa do novo intermediário

09 de outubro de 2020 26

Atualização (09/10/20) - JB

Demorou, mas a Samsung finalmente confirmou todos os detalhes do Galaxy A42 5G. O novo intermediário foi anunciado com o título de celular 5G mais barato da gigante sul-coreana, mas teve suas especificações ocultadas por razões contratuais.

Contando com tela Super AMOLED de 6,6 polegadas e resolução HD+, o Galaxy A42 5G é alimentado pelo processador Snapdragon 750G. Por mais que a empresa não diga isso no infográfico abaixo, testes de benchmark já confirmaram essa informação.

Além disso, a parte traseira traz quatro sensores. O principal tem 48 MP, enquanto que a lente grande-angular tem 8 MP e as demais são macro de 5 MP e profundidade com mais 5 MP. Já a câmera de selfies tem 20 MP. Veja no gráfico completo abaixo:


Vendido em variantes com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM, o Galaxy A42 5G tem 128 GB de armazenamento interno em todas. Caso necessário, também é possível expandir a memória usando cartão MicroSD.

Por fim, há bateria com 5.000 mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido de 15W. Por enquanto, a Samsung ainda não confirmou em quais mercados o Galaxy A42 5G será vendido. De toda forma, o seu preço é muito competitivo.

Atualização (03/09/20) - JB

Apesar de confirmar a existência e até mesmo apresentar o novo Galaxy A42 como o seu smartphone 5G mais barato, a Samsung só deve publicar alguns detalhes do aparelho quando iniciar as vendas oficiais.

Contudo, como de costume, o próprio site da empresa acaba deixando passar algumas informações antes da hora. Desta vez, a Samsung Alemanha confirmou que o Galaxy A42 5G tem tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução HD e entalhe no formato Infinity-U.

Já o seu conjunto de câmeras traseiras é formado por quatro lentes:

  • Sensor principal de 48 MP
  • Sensor grande-angular de 8 MP
  • Sensor macro de 5 MP
  • Sensor de profundidade de 5 MP

Em busca de garantir uma boa autonomia com uso da conexão 5G, o Galaxy A42 sai da caixa com bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido ainda não confirmado.

Por fim, e não menos importante, o dispositivo será vendido nas cores preto, branco e cinza, sendo que o preço oficial de lançamento é de 369 euros, algo em torno de R$ 2.330 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

Texto original (02/09/20)

Rumores e vazamentos sobre o Galaxy A42 emergiram na web nos últimos dias, e após as mais recentes certificações, era só uma questão de tempo até o intermediário ser oficializado.

Nessa quarta-feira (02) o celular foi apresentado como o sucessor do Galaxy A41, deixando de lado o tamanho compacto e abraçando uma tela Super AMOLED de 6,6".

Um de seus grandes diferenciais fica por conta da conectividade 5G, que garante downloads muito mais rápidos em redes móveis bem como uma experiência de streaming superior graças à baixa latência.

O painel traseiro chega com um design diferente do que já conhecemos na linha Galaxy, trazendo quatro cores distintas e com quatro módulos de câmera posicionados dentro de um quadrado alinhado à esquerda.

As especificações das câmeras não foram oficialmente reveladas ainda, mas vazamentos reforçam que o sensor principal conta com 48 MP e há a presença de um sensor de profundidade de 5 MP.

Os detalhes completos sobre o Galaxy A42 só serão revelados mais tarde quando o modelo ganhar seu lançamento comercial, porém, vazamentos já entregam a presença do Snapdragon 690, 4 GB de RAM e bateria de 5.000 mAh.

Em relação à memória interna, o intermediário deve contar com opções trazendo 64 ou 128 GB. O preço também não foi revelado ainda pela Samsung, mas ele custará mais barato do que o Galaxy A51 5G.

Ou seja, o A42 acaba de se tornar o smartphone 5G mais barato já lançado pela sul-coreana. Para mais novidades sobre modelo, não deixe de acompanhar o TudoCelular.

O Samsung Galaxy A42 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Galaxy A42 5G: Samsung finalmente publica ficha completa do novo intermediário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista