
Samsung 28 Ago
04 de setembro de 2020 59
Desde os desmanches anteriores realizados no Galaxy Note 20 Ultra (1, 2), foi possível acompanhar que a Samsung insere diferentes componentes adicionais para cada região, a depender do chipset instalado. No caso do Exynos 990, o sistema de resfriamento vem com cobre, enquanto a opção para o Snapdragon 865 é pelo grafite.
Para entender melhor essas diferenças, o canal do YouTube JerryRigEverything voltou a publicar um vídeo de desmanche, agora para comparar ambas as variantes. E descobriu que as distinções não passam somente pelo tipo de arrefecimento. Assista a seguir:
Como vocês podem observar acima, as distâncias de um para outro já foram sentidas antes do teardown, com os testes do Geekbench. Em repetidas vezes, a versão com a plataforma da Qualcomm desempenhou melhor, com menos consumo de bateria e sem esquentar tanto.
Ao abrir os aparelhos, foi possível notar – de fato – que o cobre somente está presente na edição com chip Exynos. Para ver como ambos performavam se estivessem com o sistema do outro, o autor trocou os materiais de resfriamento. E o resultado continuou o mesmo: o modelo com Snapdragon continuou superior em velocidade, energia e temperatura.
Na conclusão do apresentador do canal, a Samsung não deveria fazer o mesmo smartphone com componentes e desempenhos diferentes. A menos que tivessem nomes distintos também.
Vale lembrar que a edição vinda ao Brasil será a com Exynos 990, que é a mesma presente na Europa, por exemplo.
E para você, a fabricante coreana está correta de criar versões com chipsets diferentes, a depender da região? Comente conosco no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários