LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quando chega? Galaxy S72 4G passa por Geekbench e certificação na Índia com Snapdragon 720G

28 de dezembro de 2020 114

Atualização (28/12/2020) - Por DB:

Além da linha Galaxy S21, a Samsung deve também renovar sua oferta de celulares intermediários em janeiro, e um dos primeiros a chegar deve ser o Galaxy A72 4G, embalado pelo bom desempenho em vendas das famílias Galaxy A e M nos segmentos de entrada e intermediário.

Os rumores sobre o A72 4G ganham força pela sua passagem pela plataforma de benchmark Geekbench, que revelou o chipset Snapdragon 720G (o Galaxy A71 ostentava o Snapdragon 730) e também pela certificação no órgão indiano Bureau of Indian Standards (BIS), que tem função semelhante à da Anatel no Brasil.

Por lá, o próximo intermediário da Samsung apareceu com número de modelo SM-A725F / DS, que, de acordo com rumores anteriores, corresponde à versão 4G, enquanto o modelo 5G é listado como SM-A726B, e isso denota uma estratégia de vender duas variantes do mesmo celular, com a versão 4G custando mais barato.

Com os Galaxy A51 e A71, a Sammy levou modelos 4G a países como Índia, enquanto mercados europeus, que já têm no 5G uma realidade, receberam a versão com a quinta geração de internet móvel. Mas ainda não está clara qual será a estratégia da Samsung para 2021. Para a linha Galaxy A72, a única diferença deve ser a presença do modem 5G, o que gera modelos mais rápidos que as verões LTE.

No mais, podemos esperar tela AMOLED de 6,7 polegadas com furo centralizado na tela, conjunto de câmeras traseiras com quatro sensores: 64MP + 12MP + 5MP + 5MP.

Post original - (25/09/2020):

Galaxy A72 será o primeiro celular da Samsung com cinco câmeras traseiras

A linha de intermediários da Samsung deve ganhar ainda mais atenção para câmeras no próximo ano. Após rumores de que o Galaxy A72 poderia ser um dos primeiros smartphones da linha em 2021 com estabilização óptica de imagem, agora surgem informações de que o celular será o primeiro com cinco câmeras traseiras da marca.

É dito que o Galaxy A72 deve ser apresentar com cinco sensores na tampa traseira: um principal de 64 MP, um de 12 MP com lente grande-angular, um de 8 MP com lente telefoto para zoom óptico de 3x, sensor de 5 MP com lente macro e um sensor de 5 MP para dados de profundidade. A câmera frontal seria de 32 MP.

Galaxy A72 deve manter conjunto de câmeras do Galaxy A71 (acima), mas adicionando um sensor de 8 MP.

O conjunto parece apostar em diferentes lentes para maior versatilidade em fotografias e é idêntico ao Galaxy A71 apresentado no começo deste ano e que já possui análise no TudoCelular, com a única mudança sendo a adição de um sensor de 8 MP para zoom de maior qualidade no A72.

O modelo atual é equipado com processador Snapdragon 730, possui tela AMOLED de 6,7 polegadas com entalhe circular centralizado, além de uma bateria com 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W. É esperado que a Samsung mantenha praticamente todas as especificações, atualizando pelo menos o chipset para uma nova geração.

Como o Galaxy A71 foi apresentado no começo deste ano, é esperado que o A72 seja anunciado no começo do próximo ano, talvez no mesmo mês de janeiro, mas novidades devem surgir ainda nas próximas semanas.

O Samsung Galaxy A72 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

114

Comentários

Quando chega? Galaxy S72 4G passa por Geekbench e certificação na Índia com Snapdragon 720G

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas