LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Microsoft se unem para soluções de rede 5G privadas baseadas em nuvem no Azure

02 de outubro de 2020 0

Depois da parceria firmada com a Red Hat, a Samsung anunciou um novo acordo com a Microsoft para colaboração em uma solução de rede 5G privada de ponta a ponta, com base em nuvem, por meio do Azure.

As duas empresas querem avançar com a virtualização de soluções 5G. Entre elas, estão inclusas as implementações das tecnologias RAN virtualizadas, Núcleo Virtualizado e Computação de Ponta de Múltiplo Acesso (MEC – Multi-acces Edge Computing) da Samsung no Microsoft Azure.

Imagem: Reprodução

Um dos objetivos é impulsionar a inovação por meio da redução da barreira de entrada para implantar redes 5G privadas em empresas. A abordagem em nuvem tende a aumentar a eficiência e baixar os custos, assim como ter melhorias na escalabilidade e flexibilidade de redes para operadoras móveis e empresas.

“Estamos entusiasmados por trabalharmos com a Microsoft para ajudar as empresas a transformarem a forma como operam por meio de comunicações de última geração. Combinando as soluções 5G virtualizadas da Samsung e a nuvem do Microsoft Azure, esperamos oferecer a melhor solução 5G do mercado, que faça as oportunidades no setor de rede privada avançarem. Por meio dessa colaboração, continuaremos expandindo os limites da inovação em 5G e muito mais.”


Wonil Roh

Vice-presidente sênior e líder global de estratégia de produto e negócios de redes da Samsung Electronics

Entre os clientes das companhias que poderão ser atendidos, estão empresas dos setores de varejo, manufatura e entretenimento.

“A Microsoft tem o prazer de trabalhar com a Samsung para acelerar a implantação de redes 5G nas empresas. A combinação das ofertas 5G virtualizadas do Microsoft Azure e da Samsung permitirá novas soluções e reduzirá as barreiras à entrada de redes 5G privadas para nossos clientes mútuos em varejo, manufatura, entretenimento e muitos outros setores.”


Yousef Khalidi

Vice-presidente corporativo da Azure para operadores da Microsoft Corp

A Samsung já atua no fornecimento de soluções 5G de ponta a ponta, em áreas como processadores, rádio e rede central, com apoio em serviços comerciais nos mercados da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Você acredita que serviços 5G em rede privada são uma alternativa viável para as companhias no Brasil? Interaja conosco!


0

Comentários

Samsung e Microsoft se unem para soluções de rede 5G privadas baseadas em nuvem no Azure
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista