LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A52 ganha vazamento de ficha técnica e A72 tem taxa de atualização revelada em rumor

11 de fevereiro de 2021 38

Com lançamento esperado para os próximos meses, os intermediários Galaxy A52 5G e A72 ganharam recentemente páginas de suporte no site oficial da Samsung e flagrados em órgãos de homologação ao redor do mundo, o que inclui a passagem do A72 pela Anatel.

No entanto, parece que ao menos uma das características dos novos intermediários promete chamar a atenção de seus usuários, sendo considerada uma das principais evoluções quando comparado com a geração anterior de ambos (Galaxy A51 e A71): a taxa de atualização da tela.

Segundo informações reveladas pelo pessoal do SamMobile, fontes confirmaram que o Galaxy A72 e o A52 5G devem trazer, respectivamente, telas com taxa de atualização de 90Hz e 120Hz, respectivamente, iniciando assim a ampliação da disponibilidade de displays que favorecem ainda mais a experiência de uso.

Essa mudança poderá favorecer em especial usuários que desejam um aparelho que proporcionem maior vantagem competitiva em jogos mobile, sem que seja necessário investir em um smartphone topo de linha, normalmente bem mais caro.

Ficha técnica do Galaxy A52 é vazada

Adicionalmente, informações relacionadas ao Galaxy A52 4G também surgiram, revelando uma possível ficha técnica completa, o que nos permite saber o que pode ser esperado do herdeiro direto do Galaxy A51 quando ele for anunciado.

Segundo informações divulgadas, o intermediário deve apostar realmente no chipset Qualcomm Snapdragon 720G, combinado com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de uma bateria com 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W.

Ao contrário do seu irmão com 5G, essa variante deve manter a oferta de uma tela com 60Hz, ou entregar os mesmos 90Hz do Galaxy A72 4G, sendo ela uma Super AMOLED de 6,5" com poucas bordas e furo centralizado para abrigar a câmera frontal de 32MP.

Samsung Galaxy A52 5G: nova geração terá identidade visual com poucas alterações

Quanto ao setup de câmeras traseira, é esperado que ele chegue com um combo que consiste uma câmera principal de 64MP, acompanhado de uma secundária de 12MP (possivelmente ultrawide) e mais duas de 5MP (devendo ser dedicadas a fotos macro e modo retrato).

Falando em específico do Galaxy A52 5G, é esperado que ele traga como principais diferenças a utilização do chipset Snapdragon 750G, RAM de 6GB ou 8GB, tela com taxa de atualização de 120Hz e carregador rápido de 15W na caixa, devendo as demais configurações e design mantidos quando comparado com o irmão mais simples.

Não menos importante, é revelado pelo vazamento em questão que o Samsung Galaxy A52 4G deve ser vendido por o equivalente a R$ 2.176 e o Galaxy A52 5G, por algo próximo dos R$ 2.579 em valores já convertidos para o real, desconsiderando valores de impostos, taxas e frete.

(atualizado em 04 de março de 2021, às 18:48)

38

Comentários

Galaxy A52 ganha vazamento de ficha técnica e A72 tem taxa de atualização revelada em rumor
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020