
Samsung 06 Fev
13 de fevereiro de 2021 27
Depois de tantos bons lançamentos no segmento top e intermediário, chegou a vez de ver se a Samsung também está dando mais atenção ao segmento de entrada. Por mais que a sul-coreana ainda domine no número de vendas, os mais básicos da empresa seguem pecando para os rivais de outras marcas. Será que isso muda com o Galaxy A12?
O design evoluiu, pelo menos na traseira. Agora temos câmeras no estilo cooktop e um padrão em linhas diagonais que dão um ar de aparelho mais caro ao A12. Já na parte frontal temos o antigo design do A10 com entalhe em formato de gota. É um retrocesso sem explicação, mas há quem prefira assim.
A Samsung trocou o hardware da Qualcomm pelo defasado Helio P35, o mesmo chip que equipa uma infinidade de celulares da LG. Este processador até que dá conta com software bem otimizado da LG, mas não da One UI, e mesmo com 4 GB de RAM vemos o Galaxy A12 entregar desempenho sofrível.
A bateria cresceu e com isso temos uma boa e má notícia: ela dura ainda mais do que antes, porém leva mais tempo para recarregar. Com o A12 você terá autonomia para dois dias facilmente.
As câmeras evoluíram e agora temos uma dedicada para macros. A qualidade fotográfica é decente, mas nada especial por limitações do hardware da MediaTek. Isso fica evidente ao usar a resolução máxima do sensor. Pelo menos a câmera de selfies registra fotos mais nítidas, por mais que o hardware não tenha evoluído.
O maior problema do Galaxy A12 é o seu preço. Samsung chegou pedindo R$ 1,8 mil pela novidade, o que faz com que esteja mais caro que alguns intermediários. Vale a pena? Achamos que não, pelo menos não enquanto estiver acima dos R$ 1 mil. E quais opções melhores? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários