LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GALAXY S21: celular top de linha compacto em corpo de intermediário | Análise / Review

07 de março de 2021 38

Depois de conferirmos tudo o que o Galaxy S21 Ultra tem a oferecer, chegou a hora de analisar o modelo mais barato da linha. Será que vale a pena economizar ou o mais completo é melhor negócio?

Como você já deve saber, o S21 não tem acabamento de vidro como os demais da linha. Assim como aconteceu no Note 20, este aqui também tem traseira em plástico. Pelo menos o acabamento fosco faz parecer ser o mesmo vidro do S21 Plus e ainda tem o benefício de ser mais resistente a quedas.

A tela Dynamic AMOLED de 120 Hz entrega brilho alto, ótimas cores e fluidez impecável. O som estéreo está melhor do que antes, não tanto em potência sonora, mas sim no equilíbrio entre as frequências. A troca do chip pelo novo Exynos garantiu um belo salto em testes sintéticos, mas não em nosso teste de velocidade.

A autonomia de bateria cresceu, mesmo que a bateria seja a mesma de antes. Isso acontece graças à tela que agora tem menos pixels e o novo processador que é mais econômico. O tempo de recarga não melhorou e o não há mais carregador na caixa. Usamos o mesmo de 25W que vem com a linha S20 e o S21 demorou mais de 1 hora para recarregar.

E as câmeras? Temos o mesmo conjunto de antes, mas o novo registra fotos um pouco melhores devido ao software que está mais afinado. Em fotos diurnas temos qualidade similar ao S21 Ultra com sensor mais avançado, a diferença fica apenas para a nitidez de coisas mais distantes. O que poderia ser melhor é o desempenho noturno ao fotografar com o modo retrato ativado.

O Galaxy S21 é um bom celular top de linha, mas traz poucas melhorias comparado ao seu antecessor. Se você tem o S20, não vale a pena trocar agora. Há opções melhores no mesmo preço? Para mais detalhes, confira a nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Submarino por R$ 3.878. Para ver as outras 15 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de outubro de 2021, às 18:46)

38

Comentários

GALAXY S21: celular top de linha compacto em corpo de intermediário | Análise / Review
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas