Economia e mercado 28 Set
A Samsung está próxima de ampliar o seu portfólio da linha M no Brasil. A empresa vai lançar em breve no país o celular Galaxy M52 5G, intermediário lançado na Índia no final de setembro. O TudoCelular descobriu em primeira mão a informação.
O smartphone teve sua página encontrada nesta terça-feira (26), em uma parte da loja da empresa voltada a campanhas promocionais, cujo acesso é fechado e depende de um código de parceiros. Você pode conferir uma captura de tela a seguir:
Na manhã desta quarta-feira (27), porém, o conteúdo já estava disponível também na loja oficial da Samsung, com acesso aberto a todos os internautas. Apesar de não ter a data de lançamento indicada, há a sinalização que ele ficará disponível “em breve”.
Contudo, é possível saber alguns detalhes dele, como a presença de 128 GB de armazenamento interno. A coreana ainda usou o adjetivo “absurda” para se referir à velocidade do 5G e à tela deste modelo. A definição costuma ser aplicada apenas a aparelhos da linha Galaxy A.
O principal destaque do Galaxy M52 5G está no suporte à rede de quinta geração. Ele estreará o 5G na série Galaxy M, que até então havia contado apenas com dispositivos compatíveis com o LTE.
O celular também desembarcará em solo brasileiro na iminência do leilão das frequências dedicadas à rede veloz, que está previsto para acontecer ainda neste último trimestre de 2021 – sem data definida até o momento.
Fora isso, temos um lançamento que provavelmente chegará a menos de um mês da Black Friday. Como a linha tem suas vendas exclusivamente no ambiente online, deve ser mais uma a impulsionar o comércio da empresa nesta reta final do ano.
Ainda não há maiores detalhes confirmados pela página do smartphone tanto no site oficial como na página de promoções da Samsung. No entanto, já é possível ter ideia de algumas configurações adicionais.
Caso venha com a mesma especificação da Índia, o M52 5G será lançado com uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O modelo é alimentado pela plataforma Snapdragon 778G, em conjunto com 8 GB de RAM, além dos já confirmados 128 GB de armazenamento.
O conjunto de câmeras conta com um sensor principal de 64 MP, acompanhado de um ultrawide de 12 MP e um macro de 2 MP. Na frente, está a lente frontal de 32 MP. Para completar, há a bateria de 5.000 mAh – que mantém a tradição da série M de ter capacidades grandes –, com suporte a carregamento de 25W, e o Android 11 como sistema operacional.
- Tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+
- Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
- Plataforma Snapdragon 778G
- 8 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Memória expansível com cartão MicroSD
- Câmera frontal de 32 MP
- Três câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 64 MP
- Lente grande-angular com sensor de 12 MP
- Lente macro com sensor de 5 MP
- Conexão 5G, leitor de digitais na lateral, Bluetooth 5.1 e Dual-SIM
- Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25W
- Android 11 rodando sob a One UI
Desde setembro, o Galaxy M52 5G já está presente no sistema da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No dia 9 do mês passado, a sua bateria foi homologada pelo órgão regulador brasileiro. Já no dia 22, foi a vez de o aparelho em si receber a certificação.
Na prática, a documentação pela Anatel indica que há a liberação para o início das vendas do dispositivo no país. Além disso, pode sinalizar um lançamento iminente, uma vez que já não há mais uma das principais barreiras para a comercialização.
E aí, quais são as suas expectativas para a vinda do Galaxy M52 5G ao Brasil? Comente conosco!
Comentários