Motorola 14 Nov
Atualização (27/10/21) - HA
O lançamento do novo smarphone 5G da Motorola, o Moto G51 5G, já deve acontecer no mês que vem. O dispositivo já foi visto em vários sites de certificação, que revelaram algumas de suas especificações e recursos. O dispositivo também apareceu no Geekbench no início deste mês, dando detalhes sobre o chipset, RAM e detalhes do software. O novo modelo foi divulgado recentemente no site de certificação 3C chinês, mostrando informações sobre seu carregamento.
É possível notar na imagem de certificação 3C acima, que o Moto G51 5G (com o número do modelo Moto XT2171-3) terá suporte a carregamento de 10W (5.0VDC, 2.0A). Fora isso, o documento reforça a informação de que se trata de um aparelho com conectividade 5G. Por fim, podemos esperar que o aparelho seja lançado em breve na China.
Atualização (21/10/21) - JB
A família Moto G pode ganhar um novo integrante em breve. Isso porque o Moto G51 5G já teve uma série de detalhes vazados e pode ser oficializado no começo do próximo mês.
A informação foi confirmada por diversas fontes nesta quinta-feira (21), sendo que o aparelho também passou por certificação na FCC carregando a numeração XT2171-1. No entanto, a agência reguladora ainda não publicou a ficha técnica completa do aparelho.
Assim, sabemos apenas que ele deve ser anunciado com uma tela IPS LCD FHD+ e que esse display suportará taxa de atualização. Já o poder de processamento fica por conta do Snapdragon 750G, que deve trabalhar em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.
No departamento de câmeras, fontes indicam que devemos esperar sensor principal de 50 MP, grande-angular de 8 MP e profundidade com mais 2 MP. A lente de selfies é de 13 MP.
Por enquanto, a Motorola ainda não se manifestou oficialmente sobre a existência do Moto G51 5G. De toda forma, levando em consideração essa fase de certificações, são grandes as chances dele ser oficializado na primeira semana de novembro.
Texto original (11/10/21)
A Motorola é uma das empresas mais populares no mercado brasileiro e isso se deve ao seu extenso portfólio de celulares intermediários com boas especificações e custo-benefício atrativo. Um dos lançamentos mais recentes é o Moto E40, trazido ao país com sua câmera de 48 MP e tela de 90 Hz.
Aparentemente, a multinacional já está trabalhando na nova geração de sua linha mais popular. Após lançar o Moto G50 5G, foram iniciados os testes com o Moto G51 5G, conforme indica sua primeira aparição no Geekbench nesta segunda-feira (11).
O Moto G51 5G deve ostentar a conectividade móvel de quinta geração com o chipset Snapdragon 750G da Qualcomm, um octa-core que opera a até 2,21 GHz e integra a GPU Adreno 619. A listagem revela que a variante testada conta com 4 GB de RAM, mas é possível que haja um modelo com 6 GB de RAM.
Outra especificação revelada inclui a presença do Android 11, porém esse aparelho deve ser elegível à atualização para o Android 12, nova versão do sistema operacional lançada na última semana. O conjunto obteve 543 pontos em single-core e 1.675 pontos em multi-core.
Por ora, essa é a única indicação de que a subsidiária da Lenovo está desenvolvendo um sucessor para o Moto G50 5G, que foi anunciado com o chipset MediaTek Dimensity 700 e 4 GB de RAM. Detalhes sobre a tela, bateria e câmeras do Moto G51 5G ainda não foram confirmados.
Comentários