LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuro flexível: Samsung revela nova tela OLED que pode ser dobrada 200 mil vezes

25 de novembro de 2021 3

A Samsung já havia dado uma amostra do que esperar do futuro das suas telas OLED em um site dedicado e hoje ela finalmente está revelando mais sobre seus novos projetos com um novo modelo que pode ser dobrado ao meio mais de 200 mil vezes sem qualquer dano em condições de uso normais.

O modelo revelado hoje pela sul-coreana tem uma durabilidade estimada de 5 anos em uso normal graças a uma camada de proteção feita de vidro ultrafino UTG, que ainda possibilita que a dobra atinja um raio de 1.4 mm enquanto que as concorrentes chegam somente a 1.5mm.

Imagem: GizmoChina

As vantagens deste novo modelo incluem redução da pressão sobre a dobra e mais facilidade para elaboração de dobradiças para estes dispositivos, o que reduz consideravelmente o custo de desenvolvimento de smartphones dobráveis.

Imagem: GizmoChina

A Samsung ainda diz que a nova tela deve estar disponível nos próximos meses, então esperamos que ela já esteja presente no seu próximo dobrável, que pode ser o Galaxy Z Fold 4.

Além disso, a Samsung está aumentando a produção de telas OLED e reduzindo a de telas LCD para suprir a demanda, já que ela deve anunciar ainda mais produtos como celulares e TVs com este tipo de display no próximo ano.

Imagem: GizmoChina

Um exemplo direto dessa estratégia é a fábrica L7-2, onde linhas de produção de LCD já estão sendo convertidas para fabricação de OLED de sexta geração com 1500 por 1850 mm, que devem ser destinadas a eletrônicos de pequeno e médio porte. Os equipamentos para produção de LCD devem ser vendidos para fábricas da BOE ou China Star Optoelectronics Technology (CSOT).

Já a fábrica L8-1 também fez o mesmo, mas ela será responsável por produzir telas QD-OLED para televisores, atendendo uma demanda de até 30 mil painéis por mês ou 1 milhão de TVs de 55 e 65 polegadas por ano.

Saiba mais


3

Comentários

Futuro flexível: Samsung revela nova tela OLED que pode ser dobrada 200 mil vezes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista