LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Avanços! Samsung inicia amostragem da memória GDDR6 de 24 Gbps para GPUs de última geração

14 de dezembro de 2021 3

A Samsung continua investindo pesado em seu setor de semicondutores para suprir a demanda do mercado e apresentar novas memórias com evoluções significativas no consumo energético, desempenho em diferentes cenários e velocidades mais rápidas alinhadas a uma maior capacidade.

Recentemente a empresa anunciou a amostragem da memória GDDR6 para as fabricantes de placas de vídeo, sendo uma alternativa mais interessante e com melhor performance se comparada com o componente de 18 Gbps desenvolvido inicialmente pela marca.

No site da gigante sul-coreana é possível encontrar a versão GDDR6 DRAM sob o número de modelo K4ZAF325BC-SC24 e com velocidades de até 24 Gbps, revelando um notório avanço quanto aos 18 Gbps divulgados anteriormente pela empresa, que segue investindo para tornar seu componente cada vez mais rápido.

Segundo informações, através da velocidade de 24 Gbps a empresa conseguirá superar a memória GDDR6X desenvolvida pela Micron Technology e que suporta até 21 Gbps, diferença que embora pareça pequena é suficiente para colocar a Samsung no topo quanto a essa tecnologia.


A empresa afirma em sua página que seu novo conjunto de memórias entrega alta performance sendo otimizado para reduzir em 60% o consumo energético se comparado com a solução de 8 Gb com a mesma configuração de densidade, apontando para um notório avanço em sua linha de hardware.

Apesar de apresentar uma maior velocidade na tecnologia GDDR6, por enquanto ainda não sabemos se a memória da Samsung irá equipar a placa de vídeo NVIDIA GeForce 3090 Ti, dado que a fabricante de GPUs ostenta uma parceria de longa data com a Micron, que deve continuar sendo sua principal fornecedora para os próximos lançamentos.

O GDDR6 da Samsung oferece os gráficos do futuro, combinando desempenho, potência e largura
de banda líderes da indústria para a mais ampla gama de aplicativos gráficos e de computação de alto desempenho.", afirma a fabricante em seu site.

Veja mais sobre Samsung


3

Comentários

Avanços! Samsung inicia amostragem da memória GDDR6 de 24 Gbps para GPUs de última geração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista