
A Samsung fez o lançamento global dos novos celulares tops de linha no início do ano e não demorou para oficializar a chegada ao Brasil, trazendo os modelos Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra. Este último, o principal da nova geração, já está em nossas bancadas de testes para análise completa, iniciando pela bateria.
Citando as principais especificações técnicas temos tela Dynamic AMOLED 2X de de 6,8 polegadas, plataforma Snapdragon 8 Gen 1, 12 GB de memória RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento interno. A bateria tem 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 45W e o sistema operacional Android 12 sob a interface One UI 4.
Também há certificação IP68 para resistir a líquidos e poeira, câmera frontal de 40 MP, câmera traseira quádrupla (108 MP / 12 MP / 10 MP / 10 MP), sem esquecer da S Pen embutida.


4 dias atrásTestes em simulador oficial da marca revelam que a linha Galaxy S22 pode trazer apenas a reformulação visual para usuários

3 semanas atrásO TudoCelular identificou a atualização em um modelo do Galaxy S22 Ultra.

1 mês atrásA Samsung revelou o cronograma de distribuição da One UI 7.0 para as linhas Galaxy S22 e Galaxy Tab S8.

1 mês atrásVeja se o seu celular está a nova lista de smartphones que serão atualizados para a One UI 7.0.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o Galaxy S22 Ultra, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 22 horas e 29 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 11 horas e 3 minutos no período;
- Realizamos 16 ciclos completos de testes, incluindo:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Galaxy S22 Ultra trouxe mudanças notáveis em relação ao seu antecessor, aproximando-se mais da família Note ao trazer S Pen com slot dedicado e visual reformulado. Porém, foi nas especificações técnicas que a maior alteração foi vista, ao menos no Brasil, onde em vez de termos um modelo com chipset Exynos foi lançada a versão com Snapdragon após alguns anos.
Isso deixou muita gente animada, mas pelo visto em termos de autonomia os fãs podem acabar se desapontando, porque em nosso teste de simulação de uso real o novo flagship da Samsung se saiu pior que o antecessor, marcando algumas horas a menos longe da tomada do que o Galaxy S21 Ultra.
Ele ainda figura em um nível competitivo com rivais como Mi Mix 4 e Edge 30 Pro, mas fica bem atrás do que a Apple entrega com seu iPhone 13 Pro Max, reforçando que a Samsung precisa dar mais atenção aos detalhes se quiser realmente competir com a Maçã pelo posto de flagship com melhor autonomia.
De qualquer forma, usuários do Galaxy S22 Ultra conseguirão usar o aparelho por um dia inteiro sem problemas, e o ponto positivo é que o dispositivo é agora compatível com recarga de até 45W, por mais que o carregador precise ser adquirido separadamente.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 22 horas e 29 minutos de uso no total, com 11 horas e 3 minutos de tela ativa. A atualização da pauta acima traz o resumo do teste. Obrigado pela companhia!
Comentários