LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualize agora: Samsung Galaxy S20 FE e S10 começam a receber patch de segurança de setembro no Brasil

23 de setembro de 2022 26

Atualização (23/09/2022) - EB

A Samsung continua liberando as suas atualizações em ritmo acelerado. Há 3 dias ela lançou o update com pacote de segurança de setembro para o Galaxy S10 e S20 FE na Europa e hoje o modelo mais recente já está recebendo a atualização no Brasil. Veja agora o que muda para o Galaxy S20 FE com esta versão.

Como podemos ver na captura de tela abaixo, a atualização já está liberada para o Galaxy S20 FE no Brasil com a versão G780GXXU3CVI1 de firmware com um arquivo de atualização que pesa cerca de 210,93 MB, então recomendamos que você faça o download dela via WiFi.

Imagem: Everson Bicudo/TudoCelular

Embora a lista de mudanças se limite a descrever que a "segurança do seu dispositivo foi aprimorada", também esperamos que a Samsung tenha corrigido os bugs causados pelo pacote de segurança de agosto, que causaram problemas no carregamento super-rápido de 25W e demora na captura de fotos com Modo Noturno.

Você já instalou a atualização no seu Galaxy S20 FE? Notou alguma correção nos problemas citados? Conte nos comentários.

Matéria original (20/09/2022)

Samsung Galaxy S10 e S20 FE começam a receber atualização de segurança de setembro de 2022

A Samsung começou a liberar a atualização de segurança mensal para o sistema operacional referente ao mês de setembro de 2022 para os celulares da série Galaxy S10 e Galaxy S20 FE com correções e melhorias de estabilidade.

De acordo com as informações do site SamMobile, a nova compilação do software para o Galaxy S10e, Galaxy S10 e o Galaxy S10 Plus traz a versão de firmware G97xFXXSGHVI1 e já está disponível em diversos países da Europa.


Já o Galaxy S20 FE está recebendo o update com a versão de firmware G780FXXUADVI1 na Rússia. O pacote de segurança de setembro de 2022 traz correções para mais de uma dúzia de vulnerabilidades do software.

A nova atualização da Samsung também pode incluir correções gerais de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo. A expectativa é de que as novas compilações de SO também cheguem para os usuários brasileiros nas próximas semanas.

Se você for um usuário da série Galaxy S10 na Europa ou do Galaxy S20 FE na Rússia, poderá baixar e instalar a nova atualização de software em seu dispositivo indo até Configurações » Atualização de software e tocando em Baixar e instalar.

E você, já verificou a disponibilidade da atualização para o seu aparelho? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 18:20)

26

Comentários

Atualize agora: Samsung Galaxy S20 FE e S10 começam a receber patch de segurança de setembro no Brasil
  • Boa noite a todos! Eu vomprei o Galaxy S20 FE 5G no dia 25 de novembro e apos configurar o aparelho ele atualizou para o Android 11 e One UI 3.0 e na terça-feira dia 30 pela manhã ele atualizou para o Android 12 e a One UI 4.1 é Patch de Segurança de 1 de novembro! Agora estou aguardando o Android 13 e a One UI 5.0!!!

      • Tenho o S20 FE 5G. Antes de atualizar, fiz fotos em modo noturno e o tempo de processamento estava entre 4 e 5 segundos. Atualizaei e logo em seguida tirei as mesmas fotos. A qualidade ficou a mesma, mas o tempo de processamento para fotos em modo noturno passou para 14 a 15 segundos. Fiquei bem chateado, porém usando a GCam o processamento continua quase imediato e com qualidade. Minha conclusão é que a Samsung errou algo no processamento do modo noturno e o consolo é que deve ser corrigido na próxima atualização. Quase não uso o carregamento turbo, mas testei e aparentemente está sem problemas após atualizar.

          • A matéria não deixou claro se os bugs com foto noturna e carregamento rápido foram corrigidos, como continua a sugerir atualização

              • já tem vídeos sobre a atualização para o 5G. Modo noturno da câmera está levando quase 15 segundos para gravar a foto, e o meu que não tem atualização está levando até 7 segundos ou menos. Acho que é um bug, para mim é importante o modo noturno, decidi esperar antes de atualizar.

                  • Alguém sabe se eles vão liberar o E-sim no S20 FE 4G?

                    • ainda bem que o carregamento super rápido voltou ao normal, samsung tava me dando nos nervos.

                        • Tia Sammy super rápida nas atualizações de segurança. Já vamos pra outubro e ela vem com atualização de setembro. %uD83D%uDE02

                          • Atualizei, aqui está ok o carregamento rápido e o modo noturno está demorando cerca de 5 segundos mesmo em ambientes iluminados.

                            Mas a qualidade da câmera frontal nessa nova atualização está surreal, melhor até que a GCam que eu utilizo, justamente por a câmera frontal ser um ponto fraco desse aparelho. Mas nessa att, a nitidez, cores, iluminação e até mesmo foco está bem melhor que a Gcam supreedemente, mesmo não tendo foco na frontal!

                              • somente agora li seu comentário. Não atualizaei ainda e minha câmera traseira está levando uns 5 segundos para processar imagens no modo noturno. Uso bastante esse modo e vi um vídeo que após a atualização passou a levar uns 14 segundos. Estou procurando mais relatos para confirmar se o tempo de processamento de fotos no modo notrurno ficou muito maior após a atualziação.

                                  • Míseros 5 segundos e é motivos pra reclamar, igualmente povo reclamando de 7, 15 segundos, se fosse 30 segundos ou 1 munuto ou mais aí seria muito demora, até em câmeras profissionais sem servde celulares pra processar cada imagem tem um tempinho pra cada

                                    • Pior foi o m23 que recebeu o patch de julho em setembro

                                        • Verifiquei agora e também chegou para a versão 5G do S20FE. Mas ainda não vou instalar, fiquei receoso depois do fiasco recente em que na versão 4G deu problemas com carregamento rápido e desativei a atualização/download automáticos de atualizações. Vou esperar uma semana.

                                            • Atualizei ontem o FE 20 5G, as cores ficaram meio borradas nas paletas de cores quando aplicado, modo noturno meio lerdão já o carregamento rápido funcionando normal.

                                                • Quando li que na versão 4G houve problemas após a atualização de agosto, eu desativei o download automático de atualizações do meu S20FE 5G e só vou atualizar depois de me certificar que não terá problemas.

                                                    • Lá vem bomba...

                                                        • O update de agosto já havia ferrado o modo noturno e o carregamento rápido do S20 FE 4G, agora o de setembro ferrou o modo noturno do S20 FE 5G.

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista