LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera pacote de segurança de dezembro para Galaxy S20 FE 5G

18 de dezembro de 2023 84

Atualização (18/12/23) - JB

Em atualização liberada nesta segunda-feira, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de dezembro para o Galaxy S20 FE 5G bloqueado e desbloqueado nos Estados Unidos.

Segundo informações preliminares, o smartphone recebe a versão de firmware G781USQSEHWK2, sendo que o pacote de dezembro pesa cerca de 200 MB e corrige cerca de 75 brechas de segurança encontradas no Android.

Além disso, o changelog também cita a presença de ajustes para falhas presentes na interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como esperado, essa atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Logo, pode demorar um pouco mais para que unidades brasileiras do S20 FE sejam atualizadas.

Ainda assim, caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Em outra frente, a Samsung também tem distribuído o pacote de dezembro em paralelo com o Android 14 para outros smartphones.

Atualização (28/11/2023) - MR

Galaxy S20 FE 5G recebe pacote de segurança de novembro no Brasil

Há duas semanas, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de novembro de 2023 para os modelos Galaxy S20 FE com o processador Exynos. Alguns dias depois, foi a vez das variantes 4G com Snapdragon serem contempladas.

Agora, o Galaxy S20 FE 5G recebeu a nova atualização de segurança nos Estados Unidos e América Latina, incluindo o Brasil.

A atualização disponível para o Galaxy S20 FE 5G recebeu tem versão de firmware G781BXXS8HWK2 e inclui o pacote de segurança Android de novembro. O update está disponível no Brasil, Guatemala, Estados Unidos, Panamá, Paraguai e Trindade e Tobago.

Segundo informações da Samsung, o update corrige 65 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Desse total, 48 são falhas apontadas pelo Google e 17 exclusivas de aparelhos Galaxy, enquanto 5 são consideradas críticas.

Galaxy S20 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

Caso você tenha o Galaxy S20 FE 5G e queira baixar o pacote de segurança de novembro, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE 5G no segundo semestre de 2020 com o Android 10. No mesmo ano, o aparelho foi atualizado com o Android 11, enquanto o Android 12 foi disponibilizado em 2021. No ano passado, recebeu o Android 13. Vale frisar que o Galaxy S20 FE 5G não receberá o Android 14 com a One UI 6.0.

Atualização (19/11/2023) - HA

Depois do Galaxy S20 FE receber o pacote de segurança de novembro em seu modelo com o chip Samsung Exynos 990, agora o pacote foi estendido para a versão 4G com chip Snapdragon. A nova atualização de software para o modelo SM-G780G receberá a atualização de segurança de 2 de novembro de 23 nos países da América Latina, incluindo o Brasil.

A atualização vem com a versão de firmware G780GXXS7EWJ8 e chega também a países como Chile, Colômbia, Guatemala, Equador, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Trinidad e Tobago. O patch de segurança de novembro de 2023 inclui correções para 65 vulnerabilidades encontradas na versão anterior do software.

Essas correções vêm do Google e da Samsung e melhoram a segurança e a confiabilidade do Galaxy S20 FE.


Vale lembrar que o Galaxy S20 FE foi lançado com Android 10 integrado e recebeu três atualizações principais do sistema operacional Android: Android 11, Android 12 e Android 13, em fevereiro deste ano. Ele não receberá, porém, a One UI 6.0 baseada em Android 14 que outros telefones Galaxy mais recentes estão recebendo.

Atualização (08/02/2023) - EB

Após diversos meses de espera a Samsung finalmente liberou a atualização com a One UI 5.0 com Android 13 para o Galaxy S20 FE 4G Snapdragon. O modelo está recebendo o update após a versão com 5G do smartphone ser contemplado com ela nesta semana.

A nova versão da One UI chega com um pacote de atualização pesando mais de 2 GB, então recomendamos que você faça o download via WiFi para evitar custos adicionais. Além disso, ela ainda traz o pacote de segurança de dezembro de 2022, o que significa que outra atualização deve ser liberada em breve com o patch de janeiro ou fevereiro de 2023.

Imagens: Everson Bicudo/TudoCelular

Dentre as novidades desta versão temos a opção de desativar o RAM Plus, novos controles de privacidade, mais opções de personalização com paleta de cores, gestos para ativar o modo de tela dividida e controlar janelas flutuantes de aplicativos.

Você pode atualizar o seu smartphone agora acessando:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Matéria original (06/02/2023)

Samsung libera Android 13 com One UI 5 ao Galaxy S20 FE 5G no Brasil

Dois meses após receber o pacote de atualização para o Android 13 na Europa, chegou a vez do Samsung Galaxy S20 FE 5G receber a novidade no Brasil.

O celular recebe o pacote com a versão de firmware G781BXXU4GVLB pesando nada menos que 1,98 GB para trazer a última interface da Samsung, a One UI 5.0 com o patch de segurança de dezembro do ano passado.

Atualização do Galaxy S20 FE 5G (Imagem: Flávio Araújo)

O modelo chegou em maio do ano passado ao país, destacando uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, recursos apreciados pelos usuários que buscam um celular intermediário para jogos ou consumido de streaming em vídeo. Com preço inicial sugerido de R$ 3.999, o aparelho hoje já pode ser encontrado por cerca de R$ 2.300.

Seguindo a política de updates da marca, o Galaxy S20 FE 5G terá um total de 4 atualizações tanto da One UI quanto do sistema operacional Android, além de cinco anos de patchs de segurança.

Para verificar se a novidade já chegou por aí basta ir em Configurações > Atualização de Software e tocar em Baixar e instalar. O pacote deve chegar para usuários de todo o país em breve.

Obrigado a Flávio Araújo pela informação!

Especificações técnicas
Mais Notícias
  • Tela Infinity-O de tecnologia Dynamic AMOLED com 120 Hz
  • Painel de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display com proporção 20:9 e entalhe circular centralizado
  • Processador Snapdragon 865
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Sensor principal de 12 MP de f/1.8
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular de f/2.2
    • Sensor de 8 MP com lente telefoto de f/2.4
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Suporte para carregamento sem fio e reverso de até 15W
  • Conexão 5G, USB-C, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, NFC e GPS
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Android 12 com interface One UI
Veja mais!

(atualizado em 20 de abril de 2024, às 21:42)

84

Comentários

Samsung libera pacote de segurança de dezembro para Galaxy S20 FE 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista