
Apple 11 Abr
Diversos relatos apontam que o Apple Glass, o primeiro óculos inteligente da Apple, deve ser lançado em 2025, mas hoje o analista Ming-Chi Kuo está relatando que teremos que esperar um pouco mais. Segundo ele, o dispositivo deve chegar ao mercado somente em 2026 ou até 2027.
Kuo afirma que a Apple deve utilizar a tecnologia de Metalens para substituir as lentes de plástico no vestível. As Metalens são compostas de um material plano com nanoestruturas que concentram melhor a luz para evitar fenômenos de distorção ocular, além de simplificar a construção da lente que deve ter vários sensores integrados.
As Metalens devem ser utilizadas em outros produtos da Apple, estreando primeiro no iPad Pro para cobrir o Face ID da próxima geração. Kuo diz que elas também devem ser utilizadas nas telas dos iPhones em 2025 ou 2026, mas apenas se a experiência for bem-sucedida com os iPads.
Vale dizer que os Apple Glass não devem ser confundidos com os óculos de realidade virtual Reality Pro, que podem ser anunciados neste ano para competir com os Galaxy Glasses.
A expectativa é que as Metalens se tornem mais populares entre 2028 e 2030, principalmente em sistemas de sensores LiDAR e câmeras de baixo custo.
A Apple não comentou nenhum dos relatos até o momento, então ainda precisamos de mais confirmações antes de dizer com certeza quando os óculos inteligentes devem chegar ao mercado.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários