LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung testa One UI 5.1.1 no Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5; fotos das baterias vazam

17 de abril de 2023 14

Atualização (17/04/2023) - MR

A linha Galaxy S23 foi lançada no início de fevereiro junto da One UI 5.1. Agora, a sul-coreana foca no seu segundo maior lançamento do ano: a nova geração de dobráveis, composta pelo Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5.

Os novos celulares devem chegar em agosto de 2023, mas com uma novidade: a One UI 5.1.1. Novas informações sugerem que a Samsung já testa a nova versão de sua interface nos aparelhos.

O primeiro firmware da One UI 5.1.1. foi encontrado nos servidores da Samsung nas versões sul-coreanas do Galaxy Z Flip 5 (SM-F731N) e Galaxy Z Fold 5 (SM-F946N). O primeiro tinha versão de firmware F946NKSU0AWD5, enquanto o segundo trazia F731NKSU0AWD5.

Vale frisar que a One UI 5.1.1. é baseada no Android 13. Como é tradição, a nova versão da interface será apresentada com seus celulares dobrável e então, pode chegar aos já lançados celulares e tablets Galaxy nos dias seguintes após o Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 serem oficializados.

Reprodução: SamMobile.

Não há informações sobre quais recursos e novidades a One UI 5.1.1. Provavelmente, ele deve trazer pequenos avanços nos aplicativos de fábrica, novos recursos para o ecossistema Galaxy e melhorias no modo Flex.

Sob o capô, o Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 devem vir equipados com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy da Qualcomm, que equipa a linha Galaxy S23.

Atualização (13/04/2023) - RS

Vazaram algumas fotos das baterias que devem equipar os Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 da Samsung. Vale lembrar que vários detalhes sobre os dispositivos dobráveis têm sido revelados recentemente e mencionam até mesmo o peso e o tamanho das telas que os celulares devem ter quando chegarem ao mercado.

Os componentes em questão possuem as numerações "EB-BF946ABY" e "EB-BF947ABY" para o modelo Fold, enquanto as do Z Flip terão os números "EB-BF731ABY" e "EB-BF732ABY". Além disso, a marca sul-coreana optou por uma fabricante chinesa na produção dos itens ao invés da Samsung SDI.

Um outro ponto interessante é que as baterias dos dispositivos poderão ser removidas com maior facilidade devido às abas para puxar as peças. Apesar de não ser fácil como na época dos dispositivos com baterias removíveis, é algo que pode ser feito até pelos próprios usuários, caso tenham as ferramentas certas para isso.

Caso confirmada, essa medida vai ser útil na hora de fazer o reparo do componente se necessário. Por enquanto, os detalhes oficiais confirmados a respeito dos novos celulares dobráveis da Samsung não são muitos, mas muito se fala a respeito de um novo tipo de dobradiça que deve tornar os modelos mais finos quando fechados.


Há também alguns rumores que mencionam a possibilidade da Samsung trazer ao mercado mais um modelo de dispositivo dobrável. Mas, a confirmação só deve vir no segundo semestre, com o lançamento das novas linhas de smartphones da marca para a categoria.


Atualização (11/04/2023) - LR

A Samsung deve renovar sua linha de dobráveis este ano com o lançamento do Galaxy Z Fold5 e Z Flip5, modelos que podem chegar no 3º trimestre com evoluções na construção e hardware interno. Como de praxe, a empresa não divulgou nenhum detalhes sobre os celulares, mas há rumores e vazamentos que tentam prever a ficha técnica e visual dos dispositivos.

De acordo com especulações recentes, a variante Flip deve trazer uma tela principal de 6,7 polegadas e um visor secundário significativamente maior com 3,4" em vez de 1,9" da geração atual. Apesar do upgrade, o smartphone deve manter o mesmo peso de 187 gramas, assim como o Galaxy Z Flip4, de 2022.

Informantes afirmam que o Galaxy Z Flip5 terá uma configuração dupla de sensores com uma câmera principal de 12 megapixels e uma lente ultra-wide de mesma resolução.

Possível design do Galaxy Z Flip5. | Imagem: Reprodução.

No caso do Galaxy Z Fold5, o dobrável mais parrudo da sul-coreana deve contar com uma tela interna de 7,6 polegadas e uma externa de 6,2" pesando 254 gramas — 9 gramas a menos que o Fold4. A expectativa dos entusiastas é de que a Samsung foque em aprimorar o mecanismo de dobradiça e outros componentes internos.

Por ora, ainda não há informações sobre disponibilidade e preço, porém há rumores que apontam para a possibilidade do Fold chegar às prateleiras em quatro versões.

O Samsung Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 chegarão ao mercado no segundo semestre de 2023. Provavelmente, os novos dobráveis da sul-coreana serão oficializados no evento Unpacked de julho ou agosto.

Nas últimas semanas, os aparelhos foram alvos de diversos rumores e vazamentos, com os mais recentes revelando suas cores. Agora, um novo artigo revela que a dupla deve receber novos sensores de câmera.

O informante Yogesh Brar revelou que o Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 terão o mesmo número de sensores de seus antecessores. Enquanto o primeiro virá com módulo triplo, o segundo terá módulo duplo.

Brar alega que o Galaxy Z Fold 5 terá sensor principal de 50 megapixels, outro ultra-wide de 12 megapixels e um telefoto de 10 megapixels. Aparentemente, o conjunto fotográfico será semelhante ao dos modelos Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus.

Já o Galaxy Z Flip 5 virá com sensor principal de 12 megapixels e outro ultra-wide de 12 megapixels. Apesar da resolução não ser alta como do Z Fold 5, o informante diz que os sensores são novos.

Os dobráveis também devem receber uma nova dobradiça em formato de gota, abandonando a existente em U, reduzindo a visibilidade do vinco. Esse mecanismo é semelhante ao presente no OPPO Find N2 Flip.

Sob o capô, o Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 devem vir equipados com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy da Qualcomm, que equipa a linha Galaxy S23.

Atualização (05/04/23) - JB

Em postagem compartilhada nesta semana, o diretor da Display Supply Chain Consultants (DSCC), Ross Young, revelou as possíveis cores dos novos Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5.

De acordo com o executivo, pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da Samsung informam que o Galaxy Z Flip 5 será oficializado em quatro opções de cores.

  • Bege, Cinza, Verde claro e Rosa claro

Por outro lado, o Galaxy Z Fold 5 será um pouco mais "sóbrio" e terá apenas três versões.

  • Bege, Preto e Azul claro

Ross Young ainda ressaltou que a Samsung deve anunciar cores exclusivas para quem comprar os aparelhos em sua loja, enquanto que alguns mercados também podem receber variantes chamativas, como na cor vermelho, por exemplo.

Cabe ressaltar que o lançamento oficial da linha dobrável da Samsung ainda está relativamente distante. Com isso, tudo deve ser encarado como sendo apenas mais um rumor.

Imagem/reprodução: Galaxy Z Flip 4.

Atualização (19/03/2023) - GS

Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 devem contar com novas dobradiças para fecharem completamente

Conforme os celulares dobráveis vão ficando mais populares, fabricantes como a Samsung trabalham em deixar essa linha cada vez mais aprimorada.

Em breve, teremos o anúncio oficial dos novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, mas enquanto isso não acontece, novos rumores sobre os dispositivos continuam surgindo na internet.

Depois das supostas informações sobre as opções de RAM e armazenamento dos dobráveis, o insider Ice Universe revelou no Twitter que uma das principais diferenças da nova geração serão as dobradiças.

A Samsung optou por uma solução inovadora que reduzirá a visibilidade do vinco no centro do dispositivo. Essa transição diminuirá a espessura do Fold 5 de 15,8-14,2 mm para aproximadamente 13 mm. Além disso, os dois lados do dobrável devem fechar como um livro, sem deixar espaço entre eles.

Espera-se que os próximos dobráveis tenham dimensões quase idênticas à geração atual, com uma diferença de apenas 0,2 mm. Também é esperado que o peso do novo Fold seja mais leve, com 254 gramas, nove gramas a menos que o Galaxy Z Fold 4. Além disso, o display externo do aparelho permanecerá supostamente em 6,2 polegadas e não sofrerá alterações significativas.

Quanto ao Flip 5, o insider indica que a tela externa do dispositivo é quase quadrada e tem 3,4 polegadas, então essa tela externa ocupará a maior parte da área. Já a tela interna do Flip5 será mais estreita.

Dentre outras novidades da nova geração, o insider destaca que o Galaxy Z Fold 5 terá uma nova tecnologia para touchscreen, processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 mobile, sensor principal de câmera ISOCELL GN3 e resistência à água IPX8.

E aí, ansioso para os novos dobráveis?

Texto original - 23/02/2023

Apesar do lançamento considerado um tanto distante, os novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 já tiveram algumas informações liberadas por pessoas que trabalham na linha de produção da Samsung.

De acordo com relatos do SamMobile, os novos dobráveis devem ser anunciados com armazenamento que pode chegar a até 1 TB. Confira abaixo as opções disponíveis para cada aparelho:

  • Galaxy Z Fold 5 — 256 GB, 512 GB e 1 TB
  • Galaxy Z Flip 5 — 128 GB, 256 GB e 512 GB.

A variante com 128 GB será a única a usar chip de armazenamento UFS 3.1, uma vez que as demais devem estar equipadas com a tecnologia UFS 4.0.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Outro detalhe importante e que merece ser mencionado é a quantidade de RAM dos aparelhos, que deve começar em 8 GB e chegar a até 16 GB nas opções mais caras.

Agora, quando o assunto é o design dos dispositivos, essas fontes afirmam que o Galaxy Z Fold 5 será apresentado com dobradiça atualizada para se livrar de vez do vinco na tela.

Rumores mais recentes também informam que o aparelho não terá slot dedicado para a S Pen.

Por outro lado, o Galaxy Z Flip 5 provavelmente terá display externo maior como forma de se destacar dos seus mais novos concorrentes. Por fim, ambos devem ser anunciados com processador Snapdragon 8 Gen 2, sendo que o chipset será o mesmo que a Samsung emprega na linha Galaxy S23.

Ansioso para os próximos lançamentos da Samsung? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.

Veja mais

O Samsung Galaxy Z Flip 5 está disponível na Amazon por R$ 3.499. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de junho de 2024, às 07:42)

14

Comentários

Samsung testa One UI 5.1.1 no Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5; fotos das baterias vazam
  • Não goste.

      • Quero que continue a cor azul do meu z flip4 %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D

          • Não trocaria os Mate X por esses feiosos Fold.

              • Quando fui comprar meu Fold 4 olhei o Mate X e de.longe o Fold 4 é superior em muitas coisas.

                Pra começar com o DEX uso só um monitor e tenho um PC para trabalhar, sou Social Media e é incrível.

                • Muita vontade em pegar Z fold, mas tem 3 problemas que me impedem.

                  1 preço alto
                  2 durabilidade dessa tela dobrada
                  3 revenda, Samsung já é mais complicado de revender, esse modelo então

                    • Tenho um Fold 4 e a durabilidade da tela é incrível. Uso dobráveis desde o Flip 3 ainda uso como secundário e é excelente, nada a reclamar das telas.

                      Sobre os altos preços é assim mesmo, comprei no Itaú Shopping parcelado em 21x.

                      Sobre a revenda, é pra um público bem específico, já te e gente querendo dar 1.500 no meu Flip. Mas já teve gente querendo 3k. É saber para quem e onde oferecer.

                        • Nem pense nisso, não querendo queimar a marca pq eu já tive o fold 3, mas da só uma olhada na comunidade do Facebook, Z flip e fold Brasil... Veja a quantidade absurda de pessoas com problemas nessas telas e a Samsung simplesmente nega a garantia alegando mal uso... Tem outras comunidades tb de outros países com os mesmos problemas... Sabe o que eu fiz depois que vi isso, vendi essa desgraça e tô com S22 Ultra.

                          • Sem a canetinha não é uma opção pra mim !

                              • O visor do meu ZFlip rachou na dobra após o 1o ano de uso. Procurei a assistência técnica para solicitar a troca, mas o tempo de garantia já havia expirado.

                                • Alterando a proporção da tela externa para a mesma de um smartphone convencional, e a S Pen embutida, já valeria o upgrade.

                                    • Realmente o buraco na pista é o que mais incomoda na tela. Para jogar atrapalha muito.

                                        • Tomara que o z fold 5 feche completamente agora e sem o fingo, tenha câmera por baixo da tela mais escondida e com um pouco mais de qualidade, e tenha slot pra spen ou que pelo menos ela seja magnética ao dispositivo.

                                            • Kkkkk fechar totalmente ê impossível agora. Tela sem a marca outra impossibilidade, Camera mais escondida, outra coisa impossível agora com maior qualidade. Kkk vai com calma nos pedidos, um dia vai chegar, mas esse momento não é agora.

                                              Economia e mercado

                                              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos