LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S24: novo rumor desmente aumento de memória RAM na linha

30 de novembro de 2023 62

Atualização (30/11/2023) - MR

A Samsung irá apresentar a sua linha flagship Galaxy S24 no primeiro trimestre do próximo ano. Segundo rumores, o Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra serão oficializados em janeiro com especificações avançadas e recursos de IA.

Há alguns meses, um rumor de Ice Universe citou que o Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus chegariam ao mercado com versão base de 12 GB de RAM, enquanto o Galaxy S24 Ultra traria 16 GB de RAM. Aparentemente, essa informação era falsa e ele traz maiores explicações.

O informante havia dito que a linha Galaxy S24 receberia um upgrade significativo na quantidade de RAM, com o Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus ultrapassando os 8 GB de RAM, enquanto o Galaxy S24 Ultra teria mais de 12 GB de RAM.

Agora, Ice Universe diz que o Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus ainda chegarão ao mercado com 8 GB de memória RAM na sua versão base, enquanto o Plus terá uma variante com 12 GB de RAM. Ele também desmente a existência do Galaxy S24 Ultra com 16 GB de RAM.

Para efeito de comparação, fabricantes chineses trazem no mínimo 12 GB de RAM em seus flagships, enquanto as variantes mais poderosas oscilam entre 16 GB e 24 GB de RAM, como o Red Magic 9 Pro Plus.

Vale lembrar que a Samsung poderá utilizar a nova tecnologia LLW DRAM na linha Galaxy S24, prometendo processamento em tempo real mais eficiente do que o padrão LPDDR. Nos próximos dias, mais informações serão divulgadas.

Atualização (15/09/2023) - FM

A Samsung pode estar preparando novas configurações de memória para o Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Após vazamentos apontarem que a linha terá opções com até 16 GB de RAM, superando o Galaxy S23 Ultra com 12 GB, novos rumores indicam que os próximos flagships terão armazenamento de até 2 TB.

Segundo informações do vazador Revegnus, o Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus contarão com opções de até 12 GB de RAM, aumentando a capacidade de seus antecessores limitada a 8 GB de RAM. O Galaxy S24 Ultra, além de aumentar a RAM, contaria também com uma configuração de armazenamento inédita no mercado.

Cabe lembrar que alguns vazadores também acreditavam que o iPhone 15 Pro Max seria lançado com uma nova opção com armazenamento de 2 TB, contudo, o modelo continua limitado à versão de 1 TB, embora tenha deixado de ser vendido com 128 GB.

Com base nos dados divulgados pelo informante, é possível deduzir que a linha terá as seguintes opções de memória e armazenamento:

  • Galaxy S24
    • 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento
    • 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento
  • Galaxy S24 Plus
    • 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento
    • 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento
  • Galaxy S24 Ultra
    • 16 GB de RAM + 256 GB de armazenamento
    • 16 GB de RAM + 512 GB de armazenamento
    • 16 GB de RAM + 1 TB de armazenamento
    • 16 GB de RAM + 2 TB de armazenamento

O vazador acrescenta que o Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus poderão ser lançados equipados com Snapdragon 8 Gen 3 e Samsung Exynos 2400, a depender da região. O Galaxy S24 Ultra seria exclusivamente produzido com a plataforma da Qualcomm.

(Imagem: Reprodução)

Todos os modelos da linha devem contar com telas M13 LTPO da Samsung, uma nova geração que promete mais eficiência de energia, e com possíveis melhorias no processo de litografia dos chips, é possível que os celulares tenham um bom salto de autonomia de bateria. Os painéis devem alcançar taxa de atualização de até 144 Hz.

Espera-se que os novos celulares tops de linha da Samsung sejam lançados em meados do primeiro trimestre de 2024. Paralelo a isso, a fabricante sul-coreana também está preparando o anúncio de seu primeiro anel inteligente e óculos de realidade mista.

Atualização (03/04/2023) - LR

Linha Galaxy S24 pode ter tela com taxa de atualização de 144 Hz e até 16 GB de RAM

Com lançamento previsto para acontecer apenas no próximo ano, a linha Samsung Galaxy S24 teve seus primeiros rumores divulgados esta semana, sugerindo que a marca sul-coreana trabalha em aprimoramentos para a próxima geração, entre elas uma nova tela com taxa de atualização de 144 Hz em vez de 120 Hz e mais memória RAM.

Segundo informantes, a família S24 pode trazer um salto em RAM nas versões Vanilla e Plus, que devem dispor de 12 GB (LPDDR5X) contra 8 GB dos modelos lançados este ano. Essa evolução na memória não está ligada com a versão virtual, ou seja, o suposto upgrade deve ser feito diretamente na placa-mãe do telefone.

No caso da variante Ultra, a fabricante deve adicionar mais 4 GB de memória RAM totalizando 16 GB também no padrão LPDDR5X, enquanto o armazenamento interno poderá chegar a 1 TB no formato UFS 4.0.

Samsung pode aumentar a memória RAM da linha Galaxy S23, diz rumor.

Outras melhorias rotineiras também devem ser inseridas no S24, S24 Plus e S24 Ultra, como a chegada de um novo chipset para substituir o atual Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm.

Ofertas
8.9 Hardware
7.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23

Comparar Aviso de preço

Não se tem dois meses desde o lançamento da família Samsung Galaxy S23 e já se fala bastante nos modelos que vão suceder os aparelhos top de linha da empresa sul-coreana. E novos rumores surgiram nesta quarta-feira (29) sobre a tela dos dispositivos.

De acordo com informações do site Sam Lover, a série Galaxy S24 será lançada no próximo ano com displays com uma taxa de atualização de 144 Hz. Vale destacar que a atual linha Galaxy S23 oferece telas com até 120 Hz.


Caso o rumor se confirme, será a primeira vez que um celular Galaxy terá uma tela de 144 Hz pois, até agora, a Samsung usou, no máximo, apenas displays de 120 Hz em seus modelos. No entanto, esse tipo de boato já surgiu em anos anteriores.

Ao levarmos em conta os avanços geracionais, parece plausível crer nessa possibilidade. Não está claro qual painel a Samsung usará. Contudo, pode se esperar que a tela certamente deve surpreender alguns usuários com uma boa qualidade.

A exibição da taxa de atualização de 144 Hz é útil para proporcionar animações mais suaves, mais especificamente em termos de jogos. Resta saber como esse possível aumento na especificação da tela impactaria no desempenho da bateria dos aparelhos.

O consenso entre os usuários de smartphones é que, depois de experimentar uma taxa de atualização de pelo menos 90 Hz, é quase impossível voltar para um celular mais antigo com 60 Hz. De todo modo, ainda são rumores e só nos resta aguardar.

E você, gostaria que a linha S24 viesse com essa configuração de tela? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 18:52)

62

Comentários

Galaxy S24: novo rumor desmente aumento de memória RAM na linha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista