LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Tab S9 FE Wi-Fi é listado no Google Play Console após cores vazarem

21 de setembro de 2023 3

Atualização (21/09/2023) - MR

A Samsung prepara o lançamento de novos tablets, que devem chegar ao mercado como Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Tab S9 FE Plus. Nas últimas semanas, diversos detalhes a respeito dos dispositivos vazaram, incluindo imagens.

Agora, a variante Wi-Fi do Galaxy Tab S9 FE surgiu no banco de dados do Google Play Console, confirmando as suas principais especificações e indicando que o lançamento está próximo.

O Galaxy Tab S9 FE Wi-Fi surgiu no Google Play Console com código SM-X510 e traz 6 GB de memória RAM. As especificações na listagem são as mesmas que apareceram nos vazamentos ao longo das últimas semanas.

Ele virá equipado com plataforma de oito núcleos com quatro Cortex-A78 a 2,4 GHz e quatro Cortex-A55 a 2 GHz, além da GPU Mali G6. No display, o tablet terá resolução 1440 x 2304 pixels.

A renderização do Galaxy Tab S9 FE listado no Google Play Console mostra design bem semelhante ao Galaxy Tab S9 FE Plus, com a principal diferença sendo a presença de apenas uma câmera na traseira.

Reprodução: The Tech Outlook.

Anteriormente, especificações vazadas citaram a presença da plataforma Exynos 1380, tela de 10,9 polegadas, Android 13 sob a interface One UI 5.1.1 e bateria com 9.800 mAh e suporte para carregamento rápido de 45W.

Até o momento, a Samsung não revelou uma data de lançamento para a linha Galaxy Tab S9 FE, mas pela listagem no Google Play Console, é possível que os tablets sejam oficializados nas próximas semanas com o Galaxy S23 FE.

Atualização (12/09/2023) - MR

Em julho, a Samsung apresentou a linha flagship de tablets Galaxy Tab S9. Agora, a sul-coreana prepara o lançamento da série Galaxy Tab S9 FE, que será composta pelo modelo padrão e pelo Galaxy Tab S9 FE Plus.

Um novo vazamento revelou as opções de cores e configurações do Galaxy Tab S9 FE, que deve ser anunciado em outubro.

Rumores sugerem que a Samsung irá apresentar o Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Tab S9 FE Plus nas próximas semanas. Ambos os tablets trarão variantes com apenas Wi-Fi ou com 5G. Segundo o informante Sudhanshu Ambhore, eles virão nas cores prata, cinza, rosa e verde.

Ambhore também cita que o Galaxy Tab S9 FE será lançado em duas configurações de memória. A primeira terá 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, enquanto a versão mais cara terá 8 GB e 256 GB.

Nas especificações, a linha Galaxy Tab S9 FE deve vir equipada com a plataforma Exynos 1380. O Galaxy Tab S9 FE deve trazer tela de 10,9 polegadas, enquanto o Galaxy Tab S9 FE Plus pode vir com display de 12,4 polegadas.

No sistema operacional, a dupla virá de fábrica com o Android 13 sob a interface One UI 5.1.1. Para energia, o Galaxy Tab S9 FE pode trazer bateria com 9.800 mAh e suporte para carregamento rápido de 45W.

Atualização (14/07/2023) - RS

O Samsung Galaxy Tab S9 FE deve ser lançado em breve junto de um modelo com tela maior em outubro. Até o momento, a sul-coreana não confirmou a existência dos tablets. No dia 26 de julho, ela apresentará o evento Galaxy Unpacked para apresentar seus novos dobráveis e outros produtos.

Enquanto não há informações oficiais, renderizações do Galaxy Tab S9 FE foram vazadas em colaboração com o informante OnLeaks e o site Media Peanut.

O informante OnLeaks e o site Media Peanut revelaram o design do Galaxy Tab S9 FE. Ele terá tela totalmente plana e cantos arredondados. Na traseira, é possível perceber uma faixa magnética abaixo do sensor de câmeras. Ao contrário da versão Plus, ele tem apenas um sensor e não dois.

Nas especificações, ele trará tela de 10,9 polegadas, mas ainda não é claro se o material será IPS LCD ou OLED. Considerando que ele cortará algumas especificações para chegar ao mercado mais barato, é possível que a Samsung opte pela primeira. É também perceber o sensor frontal centralizado na moldura do lado direito.

O Samsung Galaxy Tab S9 FE deve trazer leitor de digitais na lateral, alto-falantes estéreo e porta USB-C, além de botões para energia e volume do lado direito. Segundo o artigo, ele terá as dimensões de 254,3 x 165,8 x 6,7 milímetros.

Sob o capô, o tablet Android deve trazer a plataforma Exynos 1380 da Samsung. Mais detalhes sobre o dispositivo irão surgir em breve por certificações e novos vazamentos.

Atualização (23/06/2023) - HA

Mesmo com a proximidade do lançamento da linha Galaxy Tab S9, que a Samsung vai liberar em 27 de julho, novos detalhes continuam sendo vazados e uma das novidades é a versão Fan Edition, prevista para outubro. Serão dois modelos o Tab S9 FE e o Tab S9 FE Plus, de acordo com o informante Ross Young.

Os dispositivos virão em quatro cores: cinza, verde-claro, rosa-claro e prateado. Isso é um forte indicativo de que deve ser vendido globalmente e não ficar restrito à Ásia. Os convencionais Tab S9, S9 Plus e S9 Ultra só serão vendidos na opção bege. O Tab S8 e o Tab S8 Plus estão disponíveis nas cores grafite, prata e ouro rosa, e o Tab S8 Ultra só pode ser obtido na cor grafite.


Outra novidade é que o modelo mais básico da nova linha terá um verdadeiro upgrade em relação à tela LCD de 11 polegadas, com uma tela Dynamic AMOLED 2X, sensor de impressão digital na tela e uma bateria de 8.400mAh.

Como já divulgado anteriormente, toda a linha virá com certificado IP68 de resistência a água e poeira e processador Snapdragon 8 Gen 2.

Atualização (22/06/2023) - HA

Um novo vazamento divulgou as especificações da câmera da tão esperada série Galaxy Tab S9. Segundo Ahmed Qwaider, a Samsung equipará o Galaxy Tab S9 básico com uma câmera traseira de 13 MP e uma câmera frontal de 12 MP.

Provavelmente o dispositivo não terá uma lente ultralarga na parte traseira, enquanto os outros dois sensores permanecem inalterados. Todos os três modelos Galaxy Tab S8 tinham uma lente ultralarga de 6 MP. Os modelos Plus e Ultra virão com unidade de 8MP e, no caso do segundo modelo, uma lente ultralarga de 12MP na frente.


Todos os três modelos Galaxy Tab S9 terão um leitor de impressão digital subexibido. O modelo básico do ano passado tinha um scanner de impressão digital capacitivo montado na lateral. No caso dos modelos Plus e Ultra, o sensor óptico deixava a desejar tendo em vista que eles vinham com tela Super AMOLED e o básico uma tela LCD. A empresa está atualizando toda a linha para monitores Dynamic AMOLED 2X este ano, mas os tamanhos de tela, resolução e taxa de atualização permanecerão inalterados.

Outra informação vazada é que a Samsung adicionará suporte dual-SIM e classificação IP68 para resistência a poeira e água na série Galaxy Tab S9. A empresa coreana também melhorou a configuração de quatro alto-falantes, com o informante alegando uma qualidade de som 25% melhor.

A nova linha de dispositivos será alimentada pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0, exceto para a variante de armazenamento de 128 GB. O lançamento para o Galaxy Tab S9 está previsto para 27 de julho, junto aos Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Watch 6.

Atualização (01/06/23) - JB

Segundo novas informações divulgadas pelo vazador Roland Quandt, a Samsung pretende lançar a linha Galaxy Tab S9 com uma cor considerada "luxuosa".

Isso porque pessoas que trabalham na fabricante coreana afirmam que a empresa tem testado a cor Bege para a sua linha de tablets. Ou seja, um tom nunca utilizado antes.

O Bege da Samsung pode usar coloração um pouco mais clara que o dourado e isso pode acabar tornando o tablet parecido com a variante Starlight do iPad Air.

Como de costume, a companhia ainda não confirmou a veracidade do vazamento. De toda forma, é preciso lembrar que rumores indicam que a linha Galaxy Tab S9 deve sair da caixa com tela OLED, processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, certificação IP67 e suporte para carregamento de 45W.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (30/05/23)

Samsung Galaxy Tab S9: certificação revela carregamento de 45W dos dispositivos

Os tablets Galaxy Tab S9 Plus e Tab S9 Ultra da Samsung tiveram suas capacidades de carregamento reveladas. A informação vem do portal Nashville Chatter, que fez uma publicação a respeito da certificação TUV recebida pelos dispositivos e que já nos dá uma pista do seu desempenho nesse quesito.

De acordo com os documentos, ambos os dispositivos terão suporte a carregadores de 45W para carregamento da bateria. Nesse sentido, é possível identifica cada um dos modelos da próxima geração de aparelhos por meio do número do modelo deles:

  • Galaxy Tab S9 Plus: SM-X816B, SM-X810 e SM-X816N;
  • Galaxy Tab S9 Ultra: SM-X916B, SM-X910 e SM-X916N.

Esses números fazem referência a versões com 5G, Wi-Fi e sul-coreanas dos dispositivos da Samsung. O modelo base, por sua vez, tem números SM-X710, SM-X716B e SM-X718U e assim como os seus dois irmãos maiores, é possível que também chegue ao mercado com 45W de capacidade de carregamento.

Apesar disso já dar uma breve noção da performance dos aparelhos na hora de recarregar a bateria, a certificação não revela outros detalhes a respeito das especificações técnicas dos tablets. Dessa forma, tudo o que se pode fazer é especular sobre as principais características dos produtos.

Recentemente, algumas renderizações foram divulgadas e mostraram o que pode ser o design final da versão mais avançada da linha de tablets da fabricante. O lançamento, por sua vez, deve ocorrer no mês de julho na Coreia do Sul, junto à próxima geração de dobráveis e do novo relógio inteligente da empresa.

O Samsung Galaxy Tab S9 FE está disponível na Amazon por R$ 2.609. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 01:10)

3

Comentários

Galaxy Tab S9 FE Wi-Fi é listado no Google Play Console após cores vazarem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista