LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera pacote de segurança de setembro para o Galaxy A52 5G e Xcover 5

11 de setembro de 2023 7

Atualização (11/09/2023) - LR

A Samsung começou a liberar nesta segunda semana de setembro uma nova atualização de software para os smartphones Galaxy A52 5G (SM-A526W) e Xcover 5 (SM-G525F) nos Estados Unidos com disponibilidade em mais países nas próximas semanas, considerando o histórico da companhia.

De acordo com informações apuradas pelo portal SamMobile, o update de segurança referente ao mês de setembro lançado para o Galaxy A52 5G chega sob o número de firmware A526WVLSAEWH1 e disponibilidade ainda desconhecida, enquanto o Xcover 5 recebeu o pacote com versão G525FXXS8CWH3 com tamanho desconhecido.

Ambos os patchs se tratam de atualizações periódicas de segurança que vêm apenas para corrigir possíveis vulnerabilidades no software e problemas reportados pela comunidade. Tanto o A52 5G quanto o Xcover 5 rodam o sistema operacional Android 13 sob a interface modificada OneUI 5 que traz vários recursos para os usuários.


Para baixar a atualização basta aguardar por uma notificação OTA que será enviada ao seu telefone quando houver disponibilidade na sua região ou, caso queira, buscar manualmente seguindo em Configurações > Atualização de Software > Baixar e instalar.

Embora se trate apenas de um patch de segurança, recomendamos que faça um backup dos arquivos armazenados no seu telefone e mantenha-o carregado — pelo menos 80% de energia ou conectado ao carregador — durante o processo de atualização, que exige conexão à Internet para o arquivo ser carregado.

Ofertas
7.8 Hardware

Samsung Galaxy A52 5G

Comparar Aviso de preço

Além do Galaxy A53, a Samsung também iniciou a distribuição do pacote de segurança de agosto para o Galaxy A52 5G. O aparelho está sendo atualizado nos Estados Unidos e em parte da América Central.

O changelog oficial cita que o aparelho intermediário recebe a versão de firmware A526U1UESAEWG3, sendo que há correção para aproximadamente 70 brechas de segurança encontradas no Android 13 e na interface proprietária da marca coreana.

Como esperado, esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Com isso, caso você tenha um Galaxy A52 5G aqui no Brasil, recomendamos que aguarde um pouco mais para que o update chegue ao seu smartphone.

Ainda assim, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é bem simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Em outra frente, a Samsung também tem liberado o pacote de segurança de agosto para o Galaxy Z Flip 5, enquanto testa a One UI 6.0 e o Android 14 na linha Galaxy S23.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (19/07/23) - JB

Chegou aí? Galaxy A52 5G começa a receber atualização com pacote de julho no Brasil

A Samsung iniciou o processo de distribuição do pacote de segurança de julho para o Galaxy A52 5G. A novidade já está disponível para usuários brasileiros e em outros países da América Latina.

Segundo informações que constam no changelog, o update traz a versão de firmware A526BXXS4EWG3, pesa pouco mais de 250 MB e corrige cerca de 90 falhas encontradas no sistema operacional Android.

A fabricante coreana também destaca que há ajustes para outros problemas encontrados em sua interface proprietária, mas a empresa não chega a listar quais.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como de costume, é preciso salientar que esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco para que ela esteja disponível no seu smartphone.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que o Galaxy A54 é outro intermediário que também está sendo atualizado com o pacote de julho em solo brasileiro.

Atualização (14/06/23) - JB

Pode baixar! Galaxy A52 5G começa a receber pacote de junho no Brasil

O pacote de segurança de junho começou a ser liberado para o Galaxy A52 5G no Brasil e em outros países da América Latina. A novidade foi confirmada por mais de um usuário nos fóruns da Samsung.

Segundo informações que constam no changelog, o update carrega a numeração A526BXXS4EWD9, pesa cerca de 300 MB e conta com correção para cerca de 60 brechas encontradas no Android 13.

Além disso, também há ajustes menores para falhas que estão presentes na interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualmente, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ele pode demorar um pouco mais para ficar disponível para todas as unidades do smartphone.

Caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

É preciso lembrar ainda que a Samsung também está liberando o pacote de junho para outros smartphones topo de linha e intermediários.

Atualização (05/05/23) - JB

Galaxy A52 5G recebe o pacote de segurança de maio em nova atualização

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de maio para o Galaxy A52 5G. De acordo com diversos usuários, o update está disponível inicialmente na Europa.

O aparelho recebe a versão de firmware A526BXXS3EWD8, sendo que há correção para cerca de 50 brechas encontradas no Android 13.

Além disso, também há ajustes para falhas presentes na interface proprietária da Samsung, mas não há qualquer novo recurso para a One UI 5.1.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, é preciso lembrar que pode demorar um pouco mais para que você tenha acesso ao update aqui no Brasil.

O caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

A fabricante coreana também tem liberado o pacote de maio para outros smartphones intermediários e flagships.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (13/04/23) - JB

Galaxy A52 5G recebe atualização com pacote de segurança de abril

O Galaxy A52 5G começou a receber a atualização com o pacote de segurança de abril. De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a versão de firmware A526U1UES8EWC2.

Em linhas gerais, há a correção para cerca de 66 brechas de segurança encontradas no Android 13, além de pequenos ajustes para falhas presentes na interface proprietária da Samsung.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma gradual inicialmente nos Estados Unidos. Com isso, é preciso lembrar que o update pode demorar um pouco mais para ficar disponível aqui no Brasil.

Mesmo assim, caso deseje verificar a disponibilidade, basta acessar o seguinte caminho:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

É preciso lembrar que outros smartphones básicos e topo de linha da Samsung também tem recebido o update nas últimas semanas.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (23/03/23) - JB

Galaxy A52 5G recebe atualização com pacote de segurança de março

A Samsung começou a liberar o pacote de segurança de março para o Galaxy A52 5G. A novidade foi confirmada por mais de um usuário nas redes sociais, sendo que ela está sendo liberada na Europa.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a versão de firmware A526BXXU2EWB5, pesa cerca de 216 MB e corrige cerca de 50 brechas de segurança encontradas no Android 13.

O update também contém ajustes para a segurança da interface proprietária One UI, mas a Samsung não chega a listar quais melhorias foram disponibilizadas.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Isso significa que pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível no seu smartphone aqui no Brasil.

De toda forma, o caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (01/03/23) - JB

Galaxy A52 5G recebe atualização com One UI 5.1 na Ásia

Apesar de só ter recebido o pacote de segurança de fevereiro aqui no Brasil, o Galaxy A52 5G começou a ser atualizado com a One UI 5.1 no exterior.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração de firmware A526BXXU2EWB1 e pesa cerca de 1 GB. Além disso, em diversos países asiáticos o changelog também cita a presença do update de segurança de fevereiro com a correção de diversas brechas de segurança.

Com isso, além de ganhar todas as melhorias de software desenvolvidas para a família Galaxy S23, o aparelho também fica mais seguro.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Com isso, salientamos que pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível aqui no Brasil.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Cabe lembrar que a One UI 5.1 traz uma série de melhorias para o aplicativo de câmera, dois novos widgets e outros ajustes para diversos apps proprietários da Samsung.

Imagem/reprodução: SamMobile.

Texto original (08/02/23)

Galaxy A52 5G recebe pacote de segurança de fevereiro no Brasil

A Samsung começou a distribuir o pacote de segurança de fevereiro logo após liberar o Android 13 para o Galaxy A52 5G. A novidade foi confirmada por diversas pessoas aqui no Brasil.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a versão de firmware A526BXXS2DWAB com a correção para mais de 50 brechas encontradas no sistema operacional.

Além disso, a Samsung também está liberando pequenos ajustes de segurança para a sua interface proprietária, mas a empresa não chega a listar o que mudou.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como de costume, é preciso salientar que esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco para que ela esteja disponível no seu smartphone.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que o Galaxy A52 5G deve receber ainda o Android 14 e a One UI 5.1 graças ao seu suporte de software de quatro anos.

Galaxy A52 5G
Mais Notícias
  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de 120 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 750G
  • GPU Adreno 619
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 64 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 12 MP
    • Lente macro com sensor de 5 MP
    • Lente de profundidade com 5 MP
  • Conexão 5G, USB-C e porta P2 para fones
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento de 25W
  • Android 13 rodando sob a interface One UI 5.0
  • Dimensões: 159.9 x 75.1 x 8.4 mm
  • Peso: 189g

Veja mais

O Samsung Galaxy A52 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Samsung libera pacote de segurança de setembro para o Galaxy A52 5G e Xcover 5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista