
A Samsung oficializou no final de 2023 uma nova geração de celulares básicos e intermediários, e entre eles estava o Galaxy A15 4G, que agora chega em nossa bancada de testes.
Ele traz tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e 90 Hz, plataforma MediaTek Helio G99, 8 GB de RAM, 128 GB (expansível com cartão Micro SD), câmera frontal de 13 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 5 MP / 2MP), conexão 4G LTE ou 5G, Wi-Fi, Bluetooth e USB-C, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25 W e Android 14 com One UI 6.0.


2 semanas atrásO Samsung Galaxy A15 4G está em promoção no Mercado Livre por um preço baixo.

1 mês atrásQuando avaliamos estas duas gerações de smartphones básicos, temos uma evolução consistente ou mais regressos de um ano para o outro? É isso que vamos descobrir em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.

1 mês atrásO modelo é uma boa opção com preço baixo ao oferecer tela AMOLED de 90Hz e bom desempenho

3 meses atrásAo analisar estes smartphones da realme e da Samsung, qual deles oferece mais vantagens por um preço baixo? A gente conta para você a resposta nos próximos minutos, neste Comparativo do TudoCelular.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Galaxy A15 4G:
- Foram necessárias 31 horas e 36 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 14 horas e 48 minutos.
- Realizamos 22 ciclos completos de testes que incluíram:
- 132 minutos de navegação no Chrome;
- 660 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (132 minutos cada);
- 132 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 132 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (44 minutos cada);
- 88 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Galaxy A15 4G foi apresentado como a opção mais robusta com suporte apenas ao 4G da Samsung para 2024, algo que finalmente está limitado a aparelhos mais próximos dos R$ 1 mil. Ele traz boas especificações que o colocam como uma opção bastante razoável para quem quer um celular barato, com conjunto equilibrado, e não liga muito para o 5G. Mas e a bateria?
Com 31 horas e 36 minutos de tempo total de uso em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 14 horas e 48 minutos foram de tela ativa no período, o Galaxy A15 4G se mostrou uma das melhores opções em solo nacional em termos de bateria, e definitivamente uma das melhores em sua faixa de preço. Ele superou por pouco o Redmi Note 13 4G, outra grata surpresa deste início de ano, aumentando bastante a marca de seu antecessor Galaxy A14 4G.
Com isso, o Galaxy A15 4G será facilmente capaz de aguentar dois dias de uso moderado, podendo ir além caso seu padrão seja mais básico e não envolva muita reprodução de vídeos por streaming ou jogos pesados.
Comentários