LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A05: vale a pena economizar na versão mais barata? Análise / Review

01 de abril de 2024 3

Depois de analisarmos o Galaxy A05s, chegou a hora de conferir o que o modelo mais barato da Samsung tem a oferecer. Será que vale a pena economizar ou é melhor gastar um pouco a mais?

Os dois são parecidos em design com entalhe em formato de gota, bordas largas e corpo em plástico liso de boa qualidade. O Galaxy A05 deixa algumas tecnologias importantes de lado para ajudar a entregar um preço menor, como o leitor biométrico que fará falta especialmente para quem usa apps bancários.

A tela tem o mesmo tamanho do outro modelo, porém com resolução inferior. O painel é um PLS LCD simples com taxa de atualização de apenas 60 Hz. O Galaxy A05 fica devendo em fluidez, mas até alcança brilho decente, ficando acima de muitos básicos da categoria. O som é apenas mono e abafado, não empolgando na potência máxima.

O A05 vem equipado com o chip Helio G85 da MediaTek. Não espere desempenho impressionante, já que o hardware é simples e feito para um celular voltado para uso básico. Ele fica na média do segmento em velocidade, mas não consegue segurar muitos apps abertos ao mesmo tempo, por causa dos 4 GB de RAM. Alguns jogos pesados até rodam bem na qualidade mediana.

Esse é mais um celular da Samsung que traz bateria com 5.000 mAh de capacidade energética. Ele foi muito bem em nosso teste de uso moderado com alguns jogos ao render 29 horas de autonomia. O carregamento poderia ser melhor se o carregador que vem na caixa não fosse de apenas 7W. Ele leva mais de 3 horas para encher totalmente a bateria.

O conjunto fotográfico é simples com câmera de 50 MP e uma extra de 2 MP para profundidade. As fotos diurnas são boas para a categoria, enquanto à noite temos as limitações esperadas de um celular de entrada. A filmadora faz o básico, peca em estabilização e na captura de som apenas mono. A nova câmera frontal faz melhores selfies que a geração anterior.

Vale a pena comprar o Galaxy A05? Se busca o mais barato, ele pode até atender bem. O A05s custa um pouco a mais e entrega uma melhor experiência no geral. Para mais detalhes, só conferir a análise completa no link abaixo:

A Samsung lançou o Galaxy A05 no final de 2023 no Brasil por R$ 799. Abaixo encontrará as melhores ofertas:

6.3 Hardware
8 Custo Benefício

Samsung Galaxy A05

Comparar Aviso de preço
O Samsung Galaxy A05 está disponível na Ponto por R$ 698. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 89 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de abril de 2024, às 15:48)

3

Comentários

Galaxy A05: vale a pena economizar na versão mais barata? Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista