
Segurança 03 Dez
05 de dezembro de 2024 0
Não é segredo que a Samsung fornece vários componentes para a Apple, desde telas OLED até chips de memória. Um relatório da agência de notícias sul-coreana The Elec indica que a Samsung deve tornar o Apple Intelligence ainda mais poderoso com uma nova tecnologia solicitada para futuros iPhones.
A fonte de hoje menciona que a Apple solicitou que a Samsung mude o método de empacotamento de DRAM em chips de memória fornecidos para futuros iPhones. A mudança deve elevar o desempenho do Apple Intelligence nos celulares da Apple.
A ideia da Apple é empacotar a memória LPDDR do iPhone separadamente do chipset para aumentar a sua largura de memória, permitindo que o chip do smartphone lide com mais recursos ao mesmo tempo, algo essencial para inteligência artificial e multitarefa.
Atualmente, a memória é empilhada e empacotada sobre o chipset, o que restringe o número de pinos E/S do pacote e limita a largura de banda e canal de barramento.
Isto poderia ser solucionado com chips de memória com largura de banda maior, mas também elevaria o consumo de energia e o custo dos iPhones. Além disso, estes componentes geram mais calor, o que poderia causar uma nova onda de problemas com superaquecimento nos celulares da Apple.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários