LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung estaria desenvolvendo o Z3 para sincronizar com o Tizen do Gear S2

29 de setembro de 2015 0

O próximo celular da Samsung a rodar Tizen trará uma função bem interessante para os entusiastas de relógios inteligentes. De acordo com uma reportagem feita pela equipe especialista no sistema operacional da gigante da Coreia do Sul, Tizen Experts, o futuro lançamento da empresa asiática, chegando ao mercado com o nome de Z3, será capaz de ser sincronizado com o Gear S2. Desta forma, os donos de uma unidade do produto poderão aproveitar de um dos smartwatches mais interessantes em nível mundial, e sem precisar de um dispositivo Android para isso. Caso essa ação realmente seja tomada pela Sammy, o modelo será o primeiro a trazer o ambiente virtual compatível com um acessório de pulso.

Imagem: Samsung Gear S2, mais um relógio inteligente da empresa a trazer seu sistema operacional próprio, Tizen

Samsung Z1 foi o primeiro smartphone da companhia a chegar ao mercado rodando Tizen, porém, devido a sua capacidade inferior, com as peças internas bem modestas para reduzir o custo final cobrado ao cliente, ausentava a habilidade de se comunicar com relógios que também tinha o Tizen como plataforma padrão. Entretanto, seu sucessor, Z3, contará com especificações técnicas notavelmente melhores do que a primeira geração, isto é, caso os massantes rumores liberados até agora se provem corretos. Notificações casadas, monitoramento de atividades físicas e outras ferramentas estarão disponíveis ao parear o misterioso celular ao gadget vestível, que deu as caras recentemente ao público.

Embora a fonte atual não tenha disponibilizado as informações técnicas sobre o Samsung Z3, os prováveis aspectos interiores do obscuro modelo já haviam sido divulgados anteriormente, incluindo uma tela Super AMOLED de cinco polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 1,5 GB de RAM, chipset Spreadtrum SC7730S com processador de quatro núcleos rodando a 1,3 GHz, 8 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de oito megapixels com autofoco, acompanhada por um flash LED, câmera frontal de cinco megapixels, dimensões de 141,5 x 70 x 9,5 milímetros, peso de 140 gramas, bateria de 2.600 mAh e o já citado Tizen OS 3.0.

Imagem: Samsung Z1, o primeiro celular da companhia sul-coreana a chegar ao mercado com o Tizen

A maior fabricante de celulares em nível mundial se consolidou neste segmento usando o Android como base, e seus produtos com o robozinho ainda são vastamente mais populares do que as investidas que portam o Tizen. Todavia, nota-se que a mesma está buscando conquistar os consumidores pela base da cadeia de telefonia móvel, criando soluções de entrada que prezam por um altíssimo nível em custo-benefício. Como a popularidade do Z1 está se provando notável em território asiático, é bom manter o olho no sistema operacional próprio da Sammy, já que há boas chances dele se tornar um dos pilares de portabilidade em um futuro não tão distante.

O Samsung Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung estaria desenvolvendo o Z3 para sincronizar com o Tizen do Gear S2
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos