
Economia e mercado 21 Mar
22 de março de 2018 0
De acordo com uma reportagem do Bloomberg, o Google está trabalhando em uma tecnologia relacionada à blockchain para seus serviços na nuvem. Isso poderia ser usado, por exemplo, para garantir aos clientes que suas informações estão protegidas quando armazenadas na gigantesca rede de servidores de computadores na nuvem.
Um detalhe interessante, no entanto, é que o Google poderá fornecer uma versão da tecnologia para outras empresas rodarem em seus próprios servidores, de acordo com as fontes que não quiseram se identificar por se tratar de novidades que ainda não foram anunciadas.
Não é nenhuma novidade o interesse da companhia nesse tipo de abordagem, já que o Google começou a testar o blockchain em sua nuvem em 2016. A companhia também organizou palestras sobre criptomoedas e tecnologias relacionadas há algumas semanas.
Também vale considerar que a empresa-mãe do Google, a Alphabet, investiu na Ripple, que chegou a ser considerada a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo, e também adquiriu ou investiu em várias pequenas startups com experiência em contabilidade digital. Muitos dos negócios não foram anunciados, de acordo com a fonte do Bloomberg, mas ainda assim a Alphabet foi um investidor corporativo líder no mercado no ano passado.
Procurado para comendar o assunto, um porta-voz do Google disse que "como em muitas novas tecnologias, temos indivíduos em várias equipes que exploram usos potenciais do blockchain, mas ainda é muito cedo para especularmos sobre possíveis usos ou planos".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários